segunda-feira, 12 de maio de 2025

Tem goleadas e golaços na 8ª rodada do Brasileirão 2025

Torcedores de três equipes que disputam a Série A foram brindados com vitórias de goleada neste fim de semana, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Começando no sábado (10), com o Fortaleza vencendo o Juventude por 5 a 0, no Estádio Presidente Vargas. No domingo (11), na Ilha do Retiro, o Cruzeiro venceu o Sport, por 4 a 0. E no Estádio Nilton Santos, o Botafogo superou o Internacional pelo mesmo placar. Confira o resumo e os melhores momentos dos nove jogos da rodada (8ª), que fecha nesta segunda-feira com o confronto entre Santos e Ceará, às 20:00 horas, na Vila Belmiro.
www.seuguara.com.br/Fortaleza/Juventude/Brasileirão 2025/8ª rodada/

No Estádio Presidente Vagas, em Fortaleza, o Leão do Pici abriu o placar aos 3 minutos com gol do argentino Martín Lucero, placar do primeiro tempo. Na etapa final, aos 18 minutos, Breno Lopes (ex-Palmeiras), um dos destaques do ataque do Fortaleza, ampliou o placar. Pochettino, aos 37', Lucero marcou seu segundo gol na parida, aos 41', e Calebe marcou um golaço aos 44 minutos, fechando a goleada de 5 a 0 para o Fortaleza.

Com a vitória, o Leão deixou o Z-4 e assumiu a 11ª colocação, com 10 pontos. O time de Caxias do Sul (RS) foi parar na zona do rebaixamento, na 16ª posição, com sete pontos. O Fortaleza volta a jogar na terça-feira (13), às 21h30, na Arena Castelão, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Atlético Bucaramanga. O Leão está em 2º lugar do Grupo E, com 7 pontos. Mesma pontuação do Racing, líder do grupo. O Bucaramanga está em 3º lugar , com 5 pontos. Pelo Brasileirão 2025, o Fortaleza joga na 9ª rodada contra o Vasco, no sábado (17), em São Januário. O Juventude joga a próxima em casa, contra o Fluminense, no domingo (18), no Alfredo Jaconi. 


Na Ilha do Retiro, o Cruzeiro abriu a vitória contra o Sport com um gol contra de Igor Cariús, aos 8 minutos do primeiro tempo. Kaio Jorge aumentou o placar aos 18', e Matheus Pereira fez o terceiro gol, já nos acréscimos. E aos 7 minutos da etapa complementar, aproveitando um erro na defesa do adversário aos 7 minutos,, Matheus Pereira balançou as redes mais uma vez para fechar a goleada. O Sport, que estreou o técnico português António Oliveira (ex-Corinthians) no comando da equipe, fez uma partida muito fraca, sem poder de reação. A partir do quarto gol, o Cabuloso tratou apenas de administrar o placar. 


Com o resultado, o Cruzeiro pôs fim ao tabu de nove anos sem vencer o Sport na Ilha do Retiro e chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão 2025. O Cabuloso somou 16 pontos e conquistou a 4ª posição na tabela de classificação. Já o Sport continua na lanterna com apenas 2 pontos ganhos. O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h30, contra o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana. E no próximo domingo (18) terá o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão. O Sport enfrenta o Ceará, fora de casa.


No domingo (11), às 20:00 horas, tivemos a terceira partida que terminou com goleada. O Botafogo recebeu Internacional, no Nilton Santos, e venceu por 4 a 0. Iniciando melhor o primeiro tempo, o Glorioso abriu o placar aos 7 minutos com belo gol de Igor Jesus. Com o gol, o Colorado aumentou as ações no ataque e criou boas chances de empatar. Wesley recebeu na área e bateu firme para grande defesa de John, que logo depois fez outra boa defesa, outra vez em finalização de Wesley. Por volta dos 38' jogados, o goleiro botafoguense fez outra providencial intervenção. Ainda na ofensiva em busca do empate, o  Inter deixou espaços e num contra-ataque rápido o Fogão ampliou a vantagem. Aos 44', Arthur recebeu ótimo lançamento e invadindo a área bateu forte, sem chance para Anthoni. 


No segundo tempo, o Colorado teve boa chance de diminuir logo no primeiro minuto, com Tabata aproveitando um erro na saída de bola e concluindo para boa defesa de John. Porém, no primeiro bom ataque o Botafogo marcou o terceiro gol . Cuiabano recebeu na área e acertou um belo chute, sem chance de defesa para Anthoni. O Colorado sentiu o gol e o Fogão aumentou a intensidade ofensiva e marcou o quarto gol. Alex Telles recebeu na entrada da área e acertou o ângulo marcando um golaço, aos 23 minutos. O Inter ainda teve boa oportunidade de diminuir, com Ricardo Mathias cabeceando com perigo, após um cruzamento. O Fogão quase fez o quinto gol, mas Rwan Cruz finalizando para fora. Nos minutos finais o Alvinegro só administrou o placar, com a torcida comemorando a goleada. 


Com a vitória, o Botafogo somou 11 pontos e subiu para a 8ª posição. E na próximo rodada (9ª) do Brasileirão 2025 terá o clássico contra o Flamengo, no domingo, às 18h30, no Maracanã. O Internacional recebe o Mirassol, no mesmo dia, às 20h30, no Beira-Rio. Antes, os dois times jogam pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.  O Glorioso recebe o Estudiantes, quarta-feira, no Nilton Santos. O Colorado joga fora de casa contra o Nacional-URU, na quinta-feira.


No sábado (10), além da goleada do Fortaleza sobre o Juventude, foi realizados outros quatro jogos. No Estádio Campos Maia, o Mirassol venceu o Corinthians de virada por 2 a 1, quebrando um tabu de 15 jogos sem vencer o Timão em sua história, desde 2008. Depois de Memphis Depay perder um pênalti, cobrando de cavadinha e defendido por Walter, deu assistência para Cacá abrir o placar para o Corinthians, no finalzinho do primeiro tempo. No início da etapa complementar, o Mirassol empatou com Edson Carioca. E logo depois virou o placar, após rápida jogada de contra-ataque com gol marcado por Gabriel. Sem poder de reação, nos minutos finais, o Timão ainda sofreu o terceiro gol, mas anulado pelo VAR.


Com o resultado, ainda sem conseguir vencer fora de casa no Brasileirão 2025, o Corinthians ficou  na 10ª posição, com 10 pontos. E volta a campo nesta terça-feira (13), ás 19:00 horas, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, fora de casa. O time uruguaio é o lanterna do Grupo C. O Timão está em terceiro lugar, com 5 pontos. Um a menos que o América de Cali (2º) e a 5 pontos do Huracán-ARG, líder do grupo. Pelo Brasileirão, o Corinthians joga a próxima contra o Santos, domingo, às 16:00 horas, na Neo Química Arena. 


Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho cedeu o empate em 1 a 1 contra o Bragantino, no final do segundo tempo. Depois de um primeiro tempo muito fraco, os dois times criaram várias chances na etapa complementar. O Grêmio abriu o placar aos 41', com gol do belga Amuzu. Logo em seguida, o Massa Bruta empatou com Isidro Pitta, que recebeu livre dentro da área e deixou tudo igual na Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, o Grêmio caiu para a 15ª posição, com 9 pontos. Na frente do São Paulo (16º) e atrás do Vitória (14º) e do Internacional (13º), todos com a mesma pontuação. 


No Barradão, o Vitória, com um a menos desde o primeiro tempo, venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, com dois gols de Renato Kayzer, que entrou no segundo tempo. O Vitória jogou melhor no início da partida, mas logo após a expulsão de Matheuzinho, só deu Vasco, que abriu o placar com gol de cabeça de Vegetti. No segundo tempo, o Vasco caiu muito de produção e o Vitória dominou a partida virando o placar nos minutos finais. Com o resultado, o Vitória saiu da zona do rebaixamento colocando o Vasco em seu lugar, como primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Mas ainda pode sair da posição, caso o Santos vença o Ceará, logo mais, na última partida da rodada (8ª), na Vila Belmiro. 


No último confronto de sábado (10), o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0. Pouco depois de Léo Ortiz acertar o travessão, Arrascaeta abriu o placar ao 7 minutos do primeiro tempo. O Tricolor de Aço teve oportunidades de empatar ainda antes do intervalo, com Rodrigo Nestor chutando certo perigo pela linha de fundo e depois na boa jogada de Kayky finalizando para boa defesa de Rossi. seguindo melhor no jogo, o Rubro-negro manteve a vantagem até o intervalo. No segundo tempo, o Flamengo chegou a marcar o segundo gol com Luiz Araújo, mas o lance foi anulado por impedimento. No segundo tempo, o Bahia ficou com um a mais pela expulsão de Gerson, pela falta violenta em Erick Pulga. Mas, mesmo em desvantagem numérica, o Flamengo quase aumentou o placar com Luiz Araújo acertando a trave.


Com a vitória, o  Flamengo permaneceu na vice-liderança, com 17 pontos, com a mesma pontuação do Bragantino (3º), ambos com um ponto a mais que o Cruzeiro, quarto colocado, e a dois do líder Palmeiras. O Bahia é o sétimo colocado, com 12 pontos. O Palmeiras manteve a liderança do Brasileirão 2025 vencendo o clássico contra o São Paulo, por 1 a 0. O Tricolor ocupa a 16ª posição, primeiro fora do Z-4, com 9 pontos. O gol da vitória do Verdão saiu nos acréscimos. Depois de pressão constante, Felipe Anderson finalizou para grande defesa de Rafael, mas o rebote sobrou para Vitor Roque completar para o fundo das redes, aos 49 minutos. A arbitragem chegou a anular o gol por impedimento, mas após analise demorada do lance, o VAR confirmou a posição legal do atacante palmeirense.

Palmeiras e São Paulo voltam a campo no meio da semana pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Verdão, já classificado para as oitavas de final da competição, recebe o Bolívar, na quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque. O Tricolor, com a classificação encaminhada, enfrenta o Libertad, na quarta-feira, às 21h30, no Morumbis.


Ainda no domingo (11), o Atlético-MG venceu o Fluminense de virada por 3 a 2, na Arena MRV. Canobbio abriu o placar para o Tricolor aos 10 minutos do segundo tempo. Nos últimos minutos, Rubens empatou para o Galo e logo depois Júnior Santos saiu do banco de reservas e marcou o segundo para o time mineiro. Em seguida, Serna empatou para o Fluminense. E aso 48 minutos, Igor Gomes, de cabeça, marcou o gol da vitória do Galo. Com o resultado, o Atlético-MG somou 12 pontos e subiu pra a 6ª colocação, com um ponto a menos que o Fluminense, em quinto lugar.

Os dois times voltam a campo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, às 19h, o Fluminense, em 2º lugar no Grupo F, com 7 pontos, enfrenta o lanterna Unión Espanñola, no Maracanã.  O Atlético-MG, 2º colocado no Grupo H, recebe o Caracas (3º), ambos com 5 pontos cada, na quinta-feira, às 21h30, na Arena MTV.




























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/Paramount+/R7esportes)
Imagem: reprodução/Foto: Mateus Lofit/Fortaleza

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger