O Flamengo venceu o Corinthians de virada, por 2 a 1, neste domingo (28), na Neo Química Arena. Com o resultado, o Rubro-negro se isolou na liderança do Brasileirão 2025, somando 54 pontos. Quatro a mais que o Cruzeiro, que sofreu derrota para o Vasco por 2 a 0, no sábado (27, em São Januário, mas permaneceu na vice-liderança, graças a derrota do Palmeiras para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O Mirassol assegurou a 4ª posição mesmo com a derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, na Arena MRV, com 42 pontos. Dois a mais que o Botafogo (5ª), que perdeu o clássico contra o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, e ficou empatado com o Bahia, sexto colocado. O Corinthians, segue na 12ª posição, com 28 pontos ganhos.
Na liderança do Brasileirão 2025 e com boa vantagem sobre os concorrentes, o Flamengo tem um jogo a menos que o vice-líder Cruzeiro. Na terceira posição, o Palmeiras tem dois jogos atrasados. Em quarto lugar, o Mirassol tem um jogo a menos que os demais integrantes do G-4.
Confira abaixo, o resumo e melhores momentos dos quatro jogos realizados na tarde deste domingo (28), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que fecha nesta segunda-feira com a partida entre Sãpo Paulo e Ceará, às 20:00 horas, no Morumbis.
Incentivado pela fiel torcida na Neo Química Arena, o Corinthians começou melhor o confronto contra o Flamengo, com bastante intensidade e mais presença no ataque. Com 10 minutos do primeiro tempo, o Timão construiu uma bela jogada e quase abriu o placar. Raniele saiu jogando, fez o passe para Gui Negão que tocou para Martínez lançar de primeira para Mahteus Bidu cruzar na medida para Yuri Alberto. Dentro da área, o centroavante bateu cruzado, mas acertou a trave. Bidon ficou com a sobara da bola e foii derrubado dentro da área por Léo Pereira. O árbitro marcou penâlti. Na cobrança, Yuri Alberto tentou de cavadinha, mas errou feio entregando nas mãos do goleiro Rossi, desperidiçando a grande chance.
Aos 24 minutos, Yuri Alberto teve nova oportunidade. Mtheuzinho fez o passe para Bidon, que se livrou da marcação de Viña e deu um ótimo passe para o atacante corintiano, que invadiou a área e bateu cara a cara para grande defesa de Rossi. Na parte final, o Flamengo cresceu e teve três oportunidades. A melhor chance foi aos 43', em boa jogada envolvendo Arrascaeta e Samuel Lino, com o uruguaio finalizando de primeira,mas por cima do gol. Na jogada seguinte, Carrascal deu bom passe para Samuel Lino, que frente a frente com o goleiro Hugo Souza foi travado por Pedro Tchoca, pouco antes do intervalo.
No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar no primeiro minuto. Yuri Alberto se redimiu e marcou um belo gol. O centrovante recebeu lançamento perfeito de Gui Negão, driblou Léo Ortiz e novamente cara a cara com Rossi bateu no canto para balançar as redes e colocar o Timão em vantagem. Entretanto, não demorou muito para o Flamengo empatar o confronto. Arrascaeta recebeu passe de Lino e chutou no cantinho sem chance para Hugo, aos 9 minutos. Com o gol, o Rubro-negro passou a ser mais ofensivo que o Corinthians, que tinha dificuldade em sair jogando. Até que aos 41, Plata bateu lateral com rapídez para Carrascal que tocou para Luiz Araújo bater de primeira, virar o placar e assegurar a vitória do Flamengo. Os corintianos reclamaram muito sobre o lateral marcado, que na disputa de bola, o último toque foi do jogador do Flamengo, portanto a seu favor e não contra. Mas o árbitro manteve a marcação do assistente.
Na próxima rodada (26ª) do Brasileirão 2025, o Corinthians encara o Internacional na quarta-feira (01/10), às 18h30, no Beira-Rio. O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, na quinta-feira (02), às 20h30, em confronto entre os líderes do Campeonato, no Maracanã.
No Maracanã, o Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo, por 2 a 0, com gols de Cano e Lima. Com a vitória, na estreia de Zubeldia no comando da equipe, o Tricolor subiu para a 8ª posição, com 34 pontos. O Glorioso perdeu a chance de entrar no G-4 e ficou na 5ª posição, com 40 pontos, e na próxima enfrenta o Bahia, no Nilton Santos, em confronto direto por posição entre os quatro primeiros colocados. O Fluminense joga cntra o lanterna Sport, na Ilha do Retiro.
Na Arena Fonte Nova, em confronto muito disputado, o Bahia se sobresaiu com uma marcação forte e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com um golaço de Ademir, que entrou no segundo tempo. O Tricolor de Aço levou mais que o dobro de cartões amarelos que recebeu o Palmeiras (5 a 2). Na parte final do segundo tempo, o Verdão seguiu na pressão em busca do gol de empate, mesmo depois de perder Lucas Evangelista machucados, teve boa chance de marcar, já nos acréscimos. Mas, não pode evitar a derrota para o Bahia que manteve a 6ª posição na tabela. Em tercerio lugar, o Palmeiras joga a próxima contra o Vasco, no Allianz Parque.
No Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Bragantino buscou o empate contra o Santos, em partida bastante movimentada terinando com o placar em 2 a 2. O Massa Bruta abriu o pacar com Lucas Barbosa (ex-santista), no primeiro tempo. O peixa empatou no começo da etapa final, com Lautaro e virou o placar com gol de Bareal. O Bragatino deixou tudo igual com Pedro Henrique. Com o empate, o Santos permanece na 16ª posição, primeiro fora da zona do rebaixamento, com 27 pontos. Um a menos que Internacional (15º), Atlético-MG (14º), e Ceará (13º), e cinco pontos a mais que o Juventude, primeiro entre os quatro úlltimos colocados. O Bragantino fica na 9ª posição, com 32 pontos, mesma pontuação do Grêmio (10º), que será o adversário do Santos na próxima rodada (26ª), na quarta-feira (01/10), às 21h30, na Vila Belmiro. O Bragantino encara o Mirassol na próxima, fora de casa, também na quarta, às 19h, no Maião.
(com informações da Gazeta Esortiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Gilson de Souza/Flamengo
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.