segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Palmeiras vence o Internacional de goleada. Confira o resumo dos jogos deste fim de semama pelo Brasileirão

O Palmeiras venceu o Internacional de goleada, por 4 a 1, neste sábado (13), no Allianz Parque, com três gols de Vitor Roque e um de Lucas Evangelista. O Verdão segue em com a melhor campanha na vice-liderança do Brasileirão 2025, com 46 pontos. Quatro a menos que o Flamengo, que neste domingo (14) bateu o Juventude por 2 a 0, no Alfredo Jaconi. Com um jogo a menos, o Palmeiras tem dois pontos a mais que o Cruzeiro (3º), que joga hoje contra o Bahia, no confronto que fecha a 23ª rodada, na Arena Fonte Nova. O Bahia ocupa a 5ª posição, com 36 pontos. Dois a menos que o Mirassol, agora 4ª colocado com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no sábado, na Arena do Grêmio. Confira os melhores momentos dos jogos deste fim de semana.
www.seuguara.com.br/Brasileirão 2025/Palmeiras/Internacional/23ª rodada/melhores momentos/

No Allianz Parque, o Palmeiras fez um jogo pra lá de convincente e abriu o placar logo aos 3 minutos, xom Viotr Roque, que logo depois marcou o segundo gol recebendo passe de Facundo Torres, após uma linda jogada individual de Flaco López, aos 23'. Seis minutos depois, após cobrança de escanteio, o goleiro Rochet deu rebote e Lucas Evangelista aproveitou e marcou o terceiro gol do Palmeiras. Ainda antes do intervalo, Vitor Roque marcou seu terceiro gol na partida transformando a vitória em goleada. O centroavante palmeiresnse, agora artilheiro do Campeonato Brasileiro, recebeu de Guatavo Gómez e cabeceou para fundo das redes, aos 43 minutos. 


Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu melhor que o Internacional, mas sem tanta intensidade como na etapa inicial. Aos 17', a comissão técnica do Alviverde promoveu a estreia de Andreas Pereira, que entrou no lugar de Lucas Evangelista. Com o passar do tempo, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a administrar o elástico placar já construído. Na sequência, o Internacional diminuiu. Em contra-ataque, Carbonero conduziu até a área e de frente para Weverton finalizou para o gol, aos 27 minutos. Nos minutos finais, os dois times criaram oportuinidades de gol, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.


O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (17) no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate, às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Pelo Brasileirão 2025, o Verdão joga a próxima rodada (24ª) contra o Fortaleza, no sábado (20), às 21h, no Allianz Parque. O Internacional, que caiu para a 12ª posição, com 27 pontos terá como próximo adversário, o seu arquirrival Internacional, no domingo (21), às 17h30, no Beira Rio. 




A 23ª rodada do Brasileirão 2025 teve dois jogos realizados no horário das 16:00 horas. Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho recebeu o Mirassol e perdeu por 1 a 0, com gol  marcado por Alesson, aos 44 minutos do primeiro tempo. Embalado, com mais três pontos, o Mirassol chegou ao G4, com 38 pontos. Mas pode perder a posição, caso o Bahia (5º) vença o Cruzeiro (3º), nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova. Se o Cabuloso vencer, volta a vice-liderança no lugar do Palmeiras. Já o Grêmio, em má fase, cai para a 14ª posição, com 25 pontos. A três do Vitória, pirimeiro no Z-4. 


Na Arena Castelão, na estreia de Palermo no comando do Fortaleza, o Leão do Pici bateu o Vitória por 2 a 0 com gols de Breno Lopes e Bruno Pacheco. O Fortaleza somou 18 pontos e segue na penúltima colocação. O Vitória, com 22, ainda é o primeira na listados quatro últimos colocados. No último confronto da sábado (13), às 21h, no Maracanã, se enfrantaram Fluminense e Corinthians. O Timão levou a melhor e venceu com gol de Matheuzinho, que cobrou falta com efeito dentro da área. André Ramalho tentou desviar, mas a bola passou por todo mindo e entrou para o fundo das redes, aos 28 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Corinthians somou 29 pontos e pulou para a 9ª posição. Ultrapassando o próprio Fluminense, na 10ª colocação, com 28 pontos.


Os jogos de domingo (14) começaram às 11 horas com o confronto entre Bragantino e Sport, no Estádio Cícero Souza Marques, em Bragança Paulista, que termonou com empate em 1 a 1. O Massa Bruta abriu o placar em cobrança de pênalti polêmico, cobrado por Eduardo Sasha, no começo do segundo tempo. O Sport empatou nos acréscimos, com gol de Derick Lacerda. Com o resultado, o Bragantinno segue em 8º lugar, com 31 pontos. Dois a mais que o Corinthians (9º) e quatro pontos atrás do São Paulo (7º). O Sport segue na lanterna, com 11 pontos. Doze a menos que o Santos, primeiro fora da Zona do rebaixamento.


Na Arena MRV, o Santos dominou o primeiro tempo com o Atlético-MG, mas no começo do segundo tempo, o Galo abriu o placar logo após a expulsão do zagueiro Ivaldo do Santos. Igor Gomes recebeu bom lançamento de Scarpa e finalizou para colocar o Atlético-MG em vantagem. Mesmo com um a menos, o Peixe reagiu e empatou com gol de pênalti cobrado por Tiquinho Soares, aos 40 minutos. O Atlético-MG terminou a partida sob vaias da torcida. A cinco jogos sem vencer no Brasileirão 2025, o Galo ficou na 13ª posição, com 25 pontos. O Santos, a quatro partidas sem vitória, fica beirando a zona do rebaixamento, com 23 pontos. Um a mais que o Vitória, primeiro no Z-R. 


O Santos tem no momento a mesma pontuação que o Vasco (15º), que cedeu o empate ao Ceará em 2 a 2, em São Januário. O Cruzmaltino abriu o placar com gol de falta, cobrada por Coutinho. O Vozão empatou logo a seguir com de Galeano, e só não marcou o segundo gol antes do intervalo, graças a duas grandes defesas de Léo Jardim. No segundo tempo, o Ceará ficou com um a menos após a expulsão de Rodriguinho. O Vasco semandou para o ataque e marcou o segundo gol em boa jogada dos colombianos Andrés Gomez e Custa, que colocou o Cruzmaltino em vantagem. Parecia que o Vasco garantiria a soma de três pontos, mas nos acréscimos o Ceará chegou ao gol de empate. Em uma falha de Paulo Henrique, ao tentar contar um lançamento na área, Fernandinho finalizou para o roebote de Léo Jaridim. Paulo Henrique aproveitou e tocou para as redes deixando tudo igual em São Januário.


No Estádio Alfredo Jaconi, o Flamengo venceu com gols de Arrascaeta, no primeiro tempo, e Emerson Royal, na etapa final. O Rubro-negro se recupera do tropeço dinate do Grêmio na rodada anterior, e retoma a vantagem na liderança do Brasileirão 2025, com 30 pontos. Quatro a mais que o vice-líder Palmeiras, mas com um partida a menos. O Juventude (18º) segue na zona do rebaixamento, com 21 pontos, dois a menos que Santos e Vasco, primeiros fora do Z-4. O Flamengo volta a jogar na quinta-feira (18), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes. 


No Morumbis, o São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol maracado por Juan Dinenno, no começo do primeiro tempo. Com a vitória, o Tricolor Paulista ficou na 7ª posição, com a mesma pontuação do Glorioso, que é o sexto colocado na tabela, mas com dois jogos a menos. O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 19h, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra a LDU, em Quito, no Equador. Pelo Brasileirão 2025, o Tricolor terá o clássico contra o Santos, pela 24ª rodada, no no domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro. Próximo compromisso do Botafoto será contra o embalado Mirassol, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (17), às 18h30, no Estádio Nilton Santos. No sábado (20), às 18h30, o Glorioso enfrenta o Atlético-MG pela 24ª rodada do Brasileirão 2025, outra vez no Nilton Santos.

























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Anderson Romão/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger