quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Jardinagem Libertária, Verdurada e o Fim do Mundo!

Já experimentaram, em uma roda de bate papo, dizer para os camaradas que o mundo irá acabar? Um conselho: Não façam isso! Por quê? Porque todo mundo tem uma receitinha ou um devaneio para quando a chinela cantar!

Alguns disseram que vão gastar todo o seu dinheiro de uma vez, outros apenas esperar, dormindo de conchinha com a pessoa amada...

Tal assunto desperta em nós, reles mortais, a maior fascinação! É sempre assim, é só aparecer a boataria que a galera vai ao delírio. Foi assim com o Nostradamus, dizendo que o mundo acabaria quando a Páscoa caísse num 25 de abril. Apenas com esta profecia, pelos meus cálculos, o mundo já teria acabado umas quatro vezes! Sem contar nas hipóteses que nem eu acredito mais! Como naquele intitulado o feriado da besta, em 06/06/06. Se neste tal dia de descanso do tinhoso o mundo não acabou, não será num 08/08/08 qualquer que eu vou sair correndo da cama no meio da madrugada!

Mas ontem descobri mais uma! Parece que de 2012 não passa... Segundo a galera do cafezinho, em 31 de dezembro, o nosso querido planeta Terra estará alinhado com outros planetas e o centro da Via Láctea. Deste sincronismo surgirá um buraco negro que provocará a inversão dos pólos magnéticos da Terra. Então teremos desgraça suficiente para diretor hollywoodiano nenhum botar defeito! Serão tsunamis, maremotos, a terra se abrindo! O pior é que, o fim do mundo está baseado no calendário Maia. Justo eles que tem mais credibilidade do que qualquer civilização existente!

Na minha modesta opinião. Acho que o mundo não acabará desta maneira. Ainda quero ter meu carro voador, igual ao do George, o Jetson. Um exemplo: Poderemos sofrer mudanças climáticas, que farão com que os ocupantes do planeta evoluam de alguma forma, como ocorreu há alguns anos atrás com nossos colegas dinossauros. Falando a verdade, se alguém vai destruir o nosso planeta, somos nós mesmos! Os espertões e fanfarrões seres humanos. E com o perdão do trocadilho, o buraco é mais embaixo!

Não será uma bola de fogo cortando o céu que destruirá nosso planeta, e sim a falta de atitude, da vontade de mudança. Quando alguém reclama, alivia seu desejo de justiça, mas esquece de dar o próximo passo, apresentar uma solução. Ou pelo menos tentar. Agora um desabafo: Às vezes sinto que vivo num país de direitos, e não de deveres. A culpa não é minha, não sei quem foi, mas alguém errou! Precisamos parar de reclamar e arregaçar as mangas! Como diria o punk: Do it yourself!

Dois exemplos, bem próximos de você: O Verdurada e a Jardinagem Libertária. Tomei a liberdade e coloquei um flyer aí no post. Pode ser que estimule os corações e mentes.

Para saber mais sobre o Verdurada, pode clicar aqui. Está bem explicadinho. Por via das dúvidas, vou me contentar com a seleção na Olimpíadas e já avisei lá em casa. Cancelamos os Réveillons no litoral. Acho que ficaremos aqui em Curitiba tomando um submarino no Alemão.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Isso aí gordo!!

Os próprios seres humanos destruirão o mundo onde vivem se tudo continuar nessa lógica gananciosa que a gente vê por aí...
vamos tentar fazer a nossa parte!!

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger