terça-feira, 14 de outubro de 2008

Crise: o que estaria pensando Warren Buffett?

Quem como lá, aqui tentou uma "especuladinha" no mercado de ações, certamente sentiu-se com a pulga atrás da orelha vendo suas economias, ou parte delas, descendo pelo ralo. Ou desaparecendo no comentado "buraco negro" do mundo capitalista. O Adriano, no Post anterior acertou em cheio quanto a "mecânica" de quem achou que sempre pode se dar bem, sem o conhecimento das regras implacáveis do ato de ganhar um pouquinho mais, tentando a especulação financeira.
Então, o que estaria pensando o maior investidor do mundo diante desse clataclisma monetário na economia do Tio Sam? Ele próprio acha estranho o comportamento dos executivos que engrendraram tais investimentos. Esta ação equivocada, deste pessoal que adora jogar com o dinheiro de seus clientes, talvez traga novas perspectivas para quanto ao rumo a ser tomado pela "Wall Street", criando um novo conceito para um Capitalismo ora desgastado, que perde a visão técnica da gestão monetária.

Enquanto isso, Buffet continua agindo no mercado, e a merecer atenção especial dos novos candidatos a suceder George W. Bush. Barack Obama e John McCain já manifestaram idéia de contrata-lo para chefe do Tesouro dos EUA. Apesar da lógica nos mostrar que o lucro fácil ou vantagem sobre os outros não agrega nenhum valor a existência globalizada dos povos, e pode representar uma armadilha eminente, continua-se a praticar riscos desnecessários. No entanto, se assim nos convém busquemos nos orientar com os mestres desta área. Para uns poucos, crise é sinonimo de sucesso e ganhos extras!

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anderson Emídio disse...

Olá Srº Guará.
Apesar dessa crise ser preocupante e afetar o mundo inteiro acredito que possa trazer benefícios também.
O Tio Sam está perdendo sua força como o grande gestor da economia global tornando-se cada vez menos influente nas decisões comerciais.
Acredito que essa seja a chance de rever algumas regras estabelecidas por eles em relação ao livre comércio principalmente nos subsídios agrícolas.
Acredito que o Brasil possa ser beneficiando apesar da dependencia do capital estrangeiro,a economia brasileira tem resistido bem este início de crise.

Forte Abraço.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger