terça-feira, 5 de maio de 2009

Elogio de Obama ainda repercute.

Quando a gente se depara com alguém elogiando uma pessoa cuja índole e capacidade vem sendo questionada abertamente por nossos pares e divulgada impetuosamente por seus inimigos, e neste caso por inimigos políticos, nossa perplexidade nos atira ao chão sem qualquer capacidade de reação (até rimou). O que estaria se passando? Estamos diante de um falso elogio que procuraria tirar vantagem de uma situação futura ou o elogiador está completamente alienado quanto a conduta e o caráter do elogiado? Ou então estaria ele acima de todas as opiniões e atos inequívocos praticados pela pessoa a quem elogiou?

P@r%ra! Obama nem reparou que Lula não tinha um dedo na mão esquerda, que nem fala direito sua língua pátria, que toma uns goles e desanda a discursar de improviso cometendo gafes, pronunciando palavras erradas que ferem ouvidos eruditos, mas que chegam ao coração e mentes da grande maioria do povo brasileiro?

O primeiro presidente negro da mais importante nação do planeta, nem sabia que o presidente da "República das bananas" estaria envolvido num escândalo chamado "mensalão", e já vai elogiando assim, assim?... Será que o presidente dos EUA a partir do ano que vem, não mais negociará com Lula?

Afinal uma prática corrupta e corriqueira na politica brasileira, não exclusiva dos governantes atuais mas também dos que hoje exercem a oposição protegidos pelo falso manto da ética e da justiça. Como se escândalos e conchavos partidários jamais tivessem acontecidos neste país, não fossem motivo para um tal Luiz Inácio metido a besta, sem ter curso superior e nem sequer pertencer a elite do país, receba invés de desprezo, um elogio de Obama!
Igualmente a Lula, Obama nunca ouviu falar de Democracia e também quis ser presidente! Que ousadia dos dois heim!?

E nós aqui, como Maurício Ricardo, ficamos pensando sobre o que os outros estariam pensando sobre o elogio de Obama que não sabia o que se passava com Lula, que diz que não sabia de nada.

Vaidosos que somos sempre pensamos que um elogio quando não é pra gente sempre é mal dirigido...

Nada contra. Um pouco menos a favor.  Mas com a certeza de que lado estou.




Postagem relacionada: esse é o cara!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger