quarta-feira, 13 de maio de 2009

Uma conversa entre gênios.

Apesar de não ser novidade as seis partes do video sobre o debate entre os cientistas: Stephen Hawking, Arthur C. Clarke e Carl Sagan, nos transporta para a dimensão do universo infinito em diversas variantes, conforme o pensamento desses verdadeiros gênios da humanidade.

Além da luminosidade das ídéias apresentadas sob o ponto de vista de cada um, é interessante notar uma lacuna no debate quando vem à tona a palavra Deus. Há uma menção importante de Clarke sobre o futuro, quando cita um pensador chamado Pandit Nehru, em que política e religião se tornarão obsoletos e que uma nova era será regida pela ciência e pela espiritualidade.

A gente tem que se esforçar bastante para compreender o que dizem os debatedores e se concentrar bastante, para captar alguma coisa. Em se tratando de pessoas que adquiriram um grau tão elevado de conhecimentos e de Luz, fica em muitos momentos impossível para nós míseros mortais, uma conclusão definitiva sobre as possibilidades da ciência em desvendar os mistérios do universo.

Vendo isso fica quase impossível acreditarmos que ciência e religião, que sempre caminham por estradas paralelas, irão se encontrar em um ponto distante no futuro.
De tal forma que não será mais possível para o ser humano conviver na escuridão da ignorância. Que antes de nos tornarmos apenas pó e um resquício de lembrança no subconsciente das pessoas com as quais convivemos, não haverá outro caminho que não seja o da evolução através do conhecimento e da certeza que existe uma entidade muito maior. Um Grande Arquiteto, a revelar de quando em quando uma nova possibilidade para o caminho da verdade, trazendo novos rumos ao destino da humanidade.

Então, veja o primeiro video da série. No final, como é praxe no YouTube está incluso em "videos relacionados" das partes 2 a 6 ...



...Senão, segue o Link das partes:

http://www.youtube.com/watch?v=siqviRI_ets

http://www.youtube.com/watch?v=fx3TezvcAC8

http://www.youtube.com/watch?v=4r9pxVihqkw

http://www.youtube.com/watch?v=F1L63wEg5Ss

http://www.youtube.com/watch?v=VQkF08BApVE

Verifique como é muitíssimo interessante. Nos faz pensar.

Filosofe um pouco... Faça um comentário para trocarmos idéias.

Veja também as postagens relacionadas:

A formação dos continentes através do tempo.
Tu és pó.
Valores humanos.

Via: S&H
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger