quarta-feira, 29 de julho de 2009

Protesto legítimo.

A aposentada Luzia de Jesus Oliveira (63 anos), moradora de Rio Verde-GO, em protesto solitário fez cumprir corajosamente a Lei municipal que garante passagem de ônibus grátis para quem tem
60 anos ou mais. Aplausos para D. Luzia, que talvez nem saiba que no Estatuto do idoso, está previsto esse direito, e muitos outros.
Um belo exemplo de respeito aos cidadãos da terceira idade, vem de João Pessoa(PB), que colocou placas nas ruas, como ilustra a imagem ao lado.
No Brasil, tem sempre algum espertinho descumprindo as Leis em benefício próprio. Neste caso, desrespeitando uma senhora idosa, que merece ser tratada inclusive com um mínimo de respeito e educação. Precisamos passar informação aos nossos queridos velhinhos. Afinal quem não os tem em sua família?



PS: Da mesma fonte vem uma notícia não menos intrigante, que tem a ver com o que foi dito sobre o Estado doentio, aqui no Blog do Guara: "presos sobrevoam Rio de Janeiro por 12 horas e são obrigados a voltar para o Paraná". Um flagrante sobre a desarmonia dos órgãos vinculados ao Poder Judiciário. Quem pagará esta conta?

Leia também: A Lei sendo branda a corrupção anda.
Coragem e ousadia.
A possibilidade de ser fraterno.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger