domingo, 16 de agosto de 2009

Informação legítima pode salvar uma vida.

Existem pessoas e até organizações que estão sempre querendo tirar proveito de acontecimentos catastróficos para se dar bem, se safar e até ganhar dinheiro. Não sabemos até aonde irá o egoísmo e a ganância do imperfeito ser humano. Não raro recebemos informações incorretas ou distorcidas quando do advento de um fato novo. Com o surgimento do novo vírus causador da nova gripe, surgem a opinião imediatista e a informação equivocada que nada acrescentam para gerar tranquilidade entre as pessoas, e sim um sentimento de incapacidade, dúvida, e medo.
Felizmente nem tudo é escuridão e ignorância. Existem ainda gente que combate o egoísmo e vive a virtude da solidariedade. É o caso do amigo Jaime Zarpellon, que me enviou por e-mail um anexo contendo um comunicado do Hospital de clínicas da Universidade Federal do Paraná muitíssimo esclarecedor com relação ao atendimento das pessoas que por ventura estejam com os sintomas desta nova moléstia chamada de gripe suína.
Foi através desta valiosa informação que cheguei até o site criado pela secretaria de saúde do estado do Paraná, para levar informação precisa e atualizada à sociedade em geral.
Daí retirei esses importantes vídeos que vale a pena conferir. Informação com fonte verdadeira nunca é demais.






Edição nº 1: Click aqui e veja uma entrevista com o vírus H1N1. Bem humorada e esclarecedora.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger