sábado, 8 de agosto de 2009

Senador pode mentir, você não!

Antes de passar ao assunto, e em virtude de vários e-mails que recebi contendo meias-verdades sobre a Influenza A, chamada de gripe suína gostaria de lembrar de alguns hábitos que devemos adotar tendo em vista a prevenção quanto a contrair o vírus da nova doença.
Primeiramente uma alimentação adequada, já que comprovadamente organismos sub-nutridos seriam alvos fáceis para a instalação do vírus. Incluir no cardápio mais regularmente cebola e alho, é recomendado em virtude de suas propriedades anti-sépticas, e passar a tomar maior quantidade de água, já que ambientes secos são propícios para a propagação do vírus.
Dentre os hábitos normais deve-se dar atenção a se evitar ambientes onde exista aglomeração de pessoas, e em casa cuidar para que haja ventilação suficiente dos cômodos. É muito importante também lavar as mãos um maior número de vezes utilizando de preferência álcool gel, principalmente quando se chega da rua.
Vale lembrar, que com a suspensão das aulas, crianças e adolescentes tendem a procurar distração em shopings, cinema, ou clubes, o que não é recomendável em vista maior fluxo de pessoas nesses ambientes.
Uma fonte confiável de informação sobre o H1N1, é o blog da Dra. Iara Grisi em: o médico e o paciente.
Prevenção é um remédio imprescindível para se evitar contrair qualquer moléstia.

Pois bem, dado o recado sobre este grave problema que enfrenta a humanidade, com o qual deveriam estar se preocupando Vossas Excelências lá no senado, reporto-me ao discurso de defesa do presidente Sarney. A revista época disponibilizou um vídeo que desmente o digníssimo senador quando mencionou ser "vítima de uma campanha sistemática e agressiva" da mídia.
O que descrevera é bem diferente do que realmente aconteceu.
Além de estarmos perdidos em um mar de mentiras, num pequeno barco de indignação onde se percebe a desfaçatez dos homens públicos e a esperteza dos repórteres da grande mídia, nos encontramos entre o estágio da dúvida, e a incerteza dos destinos políticos deste país.
Assista e tire suas conclusões.



Fonte: Jornal da Mídia.

Não deixe de ler: Minha reação foi parecida.
Manifesto à Nação do Lions Clube de Blumenau.
Contenham-se Srs. Senadores.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger