segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Uma pequena e importante reflexão ao Dia dos pais.

Depois de um fim de semana de plena satisfação com momentos de alegria e emoção pelas homenagens recebidas do meu primogênito e minhas duas filhas, e familiares igualmente queridos, na manhã de hoje checando minha caixa de e-mails, pude verificar várias mensagens alusivas ao dia dos pais. Todas carregadas de emoção, carinho e respeito em homenagem àqueles que representam o primeiro herói e mestre da vida de cada filho. No entanto, foi de uma rede social e um convite de compartilhamento que encontrei a mensagem que achei a mais importante e reflexiva.
E o mais interessante, segundo Albano que mostra sua cara e coragem nesta imagem ao lado, o pequeno texto foi vinculado na antiga rádio Band AM por um radialista chamado Hélio Ribeiro, de saudosa memória, em seu programa que julgo ser "O poder da mensagem". Curiosamente, eu o curtia diariamente nos belos tempos de juventude. Isso lá por volta dos anos 70. O texto que imagino agora, na voz poderosa do locutor, que a cada sucesso musical da época dizia mais ou menos assim: "quem curtiu essa viveu talvez, os minutos mais importantes do dia de hoje", você encontra no Al. way, que é o excelente blog deste novo amigo.
O texto diz assim:
" Um menino estava tentando levantar uma pedra pesada. Mas ela era muito
pesada para sua força. E o menino tentava, tentava e tentava.
O pai ficou a alguns metros de distância observando.
Depois de um certo tempo o pai perguntou:
- Você tem certeza que está usando toda sua força?
- Sim, respondeu o menino. Claro que estou!
- Não. Você não está.
- Como você sabe que eu não estou? Perguntou o menino.
- Você não pediu a minha ajuda ainda.
Deu pra entender ou quer que eu desenhe? rs" - complementa Albano. Aliás, este novo blogueiro demonstra ser fã de Abraham Lincoln. Personagem da história política e ex-presidente dos EUA, cuja personalidade sempre admirei, como um dos mais humanos políticos que o mundo já produziu.

Pra confirmar a sabedoria popular exclusivamente divulgada através da Blogosfera em conteúdos ricos em conhecimento e cultura e compartilhados de uma forma democrática nunca antes vivida pelo comportamento humano, conheci outro Blog de conteúdo original e "coisas incrivelmente legais", chamado Pepino Circense, de autoria do jornalista e escritor Thiago Carneiro.
É com grata satisfação que venho a saber que, como reza o dito popular "filho de peixe peixinho é", este jovem é filho do autor do livro de cronicas "Momentos", que já comentei aqui. Com o pai de Thiago, o prezado amigo Ruil Morel Carneiro, ex-companheiro de profissão, sigo aprendendo por aí.
E agora mais ainda, com seu filho herdeiro de seu talento na arte da escrita, felizes com certeza por terem a benção de conviver em verdadeira comunhão fraternal que deveria sempre existir entre pai e filho. Como "a fruta não cai longe do pé", imagino a alegria quando se encontram.
Como é neste momento, a deste aprendiz de blogueiro com complexo de escritor jornalista.
Até breve amigos.


Leia também: Barack Obama, John Kennedy, Abraham Lincoln.
A possibilidade de ser fraterno.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

5 comments:

Maycoln Primo disse...

Aí guará, veleu o esforço para passarmos o dia juntos hein mesmo tendo que trabalhar sempre há espaço para as pessoas queridas!
Com carinho e admiração;
Maycoln Primo

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Obrigado May, por estar sempre presente por aqui juntamente com tua querida esposa.
Deus os abençõe sempre.

Anônimo disse...

Oi Guará,
Desse jeito vou acabar ficando famoso. O seu texto está ótimo. Quanto ao texto do menino e a pedra, ele também pode ser interpretado da seguinte maneira:
o menino --- nós
a pedra --- nossos problemas
o pai --- Deus
Veja como Hélio Ribeiro conseguia dizer muito com poucas palavras. O cara era genial.

Albano

Márcia Primo disse...

Seu Guara querido!!! O povo que adora teu blog mal faz idéia do quão gostoso é o SEU CHURRASCO!! :-) Cheio de talentos este homem. Um abraço com muito carinho, Márcia

Finito Carneiro disse...

Guará! Confesso que fiquei lisonjeado com tamanha admiração.
Muito obrigado! E saiba que há algum tempo venho acompanhando seu blog.

abraço, espero conhecê-lo um dia!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger