sábado, 10 de outubro de 2009

Deputado se entrega à polícia.

O deputado amazonense Wallace Souza é acusado de ser o suposto mentor de mais uma organização criminosa atuando no país. Wallace foi o deputado mais votado do seu estado. Seu irmão Carlos Souza, que é vice-prefeito de Manaus, por ocasião de um mandado de busca e apreensão em sua casa, tentou impedir a ação da polícia juntamente com Sabino Catelo Branco, outro deputado que se encontrava na casa naquele momento.
Visivelmente abalado, Carlos Souza fez uso da imunidade parlamentar para afrontar a justiça. Cassado na semana passada, por decoro parlamentar, e expulso do partido (PP), o famoso deputado provoca indignação pelos crimes de que é acusado e desperta curiosidade pela desfaçatez de sua conduta tanto como político, quanto como cidadão público.




A situação política e legal de Souza se agravou com acusações de que encomendou crimes e ordenava assassinatos, e depois com imagens produzidas no local do crime antes da chegada da polícia, vinculava em no programa policial "canal livre" da TV amazonense do qual era o próprio apresentador.




Parece coisa de filme de suspense mas não é. A principal testemunha do processo contra Souza um ex-policial de nome Moacir Jorge da Costa ex-guarda costa do deputado, preso desde outubro do ano passado, afirma que pelo menos um desses crimes pelos quais foi preso foi a mando dele mesmo e gravado por integrantes da equipe de seu programa de televisão.

Como é dado tanto poder ao político brasileiro? O que os leva a praticar atos contrários às Leis, jungando-se acima do bem e do mal?



Existem falsas dignidades manipulando o povo sem receber a devida punição. Em todos os níveis.
No caso do impoluto político e cidadão cara-de-pau, a justiça e a classe política amazonense agiu com a probidade eficaz necessária. Mas essa tal imunidade parlamentar permite facilitar a má conduta do homem público. Você não acha? Qual é sua opinião?

   
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger