sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dunga deu uma de Zangado.

Quando o assunto é Seleção Brasileira todos nós se transformamos em técnico de futebol. Nem tanto por conhecimento mas por paixão, afinal é o primeiro esporte que faz parte da nossa cultura.  Passamos a infância e a juventude ouvindo e vendo e muitas vezes até praticando. E continuamos vida a fora debatendo quando a convocação dos jogadores para disputar a Copa do mundo não atende nossas expectativas. Dunga diz que priorizou a coerência. Não quero lhe tirar o mérito, mas ele decepcionou muitos. E surpreendeu grande parte da imensa Nação Brasileira de torcedores.
             

Talvez a grande surpresa tenha sido a permanência de Grafite, apesar de estar apresentando um bom futebol no Wolfsburg, em vez de Adriano. Porém o que causou estranheza para muitos,  foram as ausências do Ronaldinho gaúcho, sem dúvida um craque consagrado, e a dos Santistas Ganso, e Neymar. Este último, nem tanto, porém pelo que vem jogando Ganso, o meia do Santos tranquilamente merecia uma chance.
Durante a convocação transmitida ao vivo, um repórter argumentou, referindo-se a idade dos meninos, que Pelé fora convocado com dezessete anos. Dunga foi enfático - me apresenta dois Péles que estão convocados na hora. Ora, querer que surjam todo dia, gênios como Pelé é querer demais. Mas, entre os convocados estão altletas do mesmo nível, e talvez um pouco abaixo desses que o pessoal gostaria de ver na Seleção. Claro que os que estão na lista são merecedores da nossa confiança e tem condições de competir de igual pra igual, e nem por isso o brasileiro deixará de torcer. Mas, o que se esperava do Tuma, digo, do Dunga, que ao responder aos repórteres parecia estar travistido de Zangado. Vale lembrar que tanto Ronaldinho gaúcho quanto Ronaldo fenômeno, quando foram convocados tinham bem pouca idade.  Esquece Ele que o futebol brasileiro é além de tudo, consagrado pelo que tem de mais nobre, a criatividade e a arte. Talvez seja esse o diferencial que o adversário mais teme na Seleção. Tá certo que em uma competição tão curta e tão importante se jogar com seriedade e responsabilidade, é o mínimo que se pode exigir de cada convocado. Os mais novos tendem a jogar mais à vontade, com irreverência, com alegria, quase ultrapasando os limites da seriedade. Cabe ao técnico saber administrar essa peculariedade. Mas convenhamos. Sem isso a Seleção brasileira não tá meio sem graça , em relação às outras que estamos assistindo por ai? Temo que a obsessão de Dunga por resultados possa se reverter em um ponto negativo à conquista do hexacampeonato.
Nosso técnico é sem duvida um homem honesto e também vitorioso. Porém, quanto a sua coerência, palavra que vai ficar na moda até a Copa 2010 iniciar, há controvérsias. Veja a Lista de espera:

                     Fonte: EPTV.com

Diego Tardelli (Atlético-MG), Ganso (Santos), Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE), Marcelo (Real Madrid-ESP), Alex (Chelsea-ING), Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA), Sandro (Internacional-RS). Então, ainda resta uma esperança.
Não podemos deixar de torcer! O povão da África do Sul é bem parecido com o nosso. Só quer mesmo é ser feliz. Mas, dizem por lá e por aqui que se a sua Seleção ficar no caminho, irão torcer para a Argentina. Que tem um "piazito" chamado Messi que está arrebentando.  
                     
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger