sábado, 10 de julho de 2010

O Polvo, o periquito, e os melhores da Copa 2010.

O molusco que se tornou famoso por seus palpites nos jogos da copa 2010, ganhou um concorrente à altura. É um periquito de Cingapura chamado Nani. O polvo, Paul, que acertou todos os palpites dos jogos da seleção alemã, prevê a Espanha como campeã e a Alemanha como terceiro lugar. Já o periquito,  que previu a vitória da Espanha contra a própria Alemanha, profetiza que a Holanda será pela primeira vez a grande campeã da Copa.
     

O sistema de previsão prevê a colocação de duas caixas com as cores das duas seleções, dentro do aquário onde está o polvo profeta. Cada caixa contém um mexilhão dentro, a ser escolhido como refeição para o polvo. O vencedor será aquele cuja caixa conter as cores da sua seleção. A última previsão foi transmitida por várias televisões do mundo.



O periquito Nani contraria o polvo Paul. Ele previu também a eliminação da Alemanha frente a Espanha. E agora dá como certa a vitória da Holanda na final da copa do mundo. Nani, agora divide os holofotes da fama com Paul. E aí? Quem será a Estrela das previsões? Paul terá como destino fundo de uma grande panela?

  Click na imagem para ver o video.

Como se não bastasse o arrojo do periquito Nani, Paul ganhou mais um antagonista na arte da profecia. Trata-se do polvo fêmea chamado, Pauline. Ela foi solidária com Nani e também previu que a Laranja Mecânica leva a taça usando a mesma metodologia. Pauline vem meter o bico, ou melhor os tentáculos, nessa história. Pois é a primeira vez que "recebe a luz" para palpitar nos jogos da copa do mundo. Quando uma fêmea resolve afrontar um macho, só Deus sabe o que pode acontecer. Ainda mais, contando com um aliado da competência de Nani.

Por outro lado a FIFA usando das suas atribuições, utiliza um critério mais racional e mais aprimorado em relação àqueles adotados nas copas anteriores. Não prever, e sim escolher o melhor jogador do Mundial divulgou uma lista, com o nome dos 10 indicados a receber o prêmio. A escolha foi feita  por um grupo de jornalistas credenciados, indicarão três nomes dando cinco, três e um ponto a cada um. A soma de todos os votos apontará quem vai levar a Bola de ouro da Copa da África do Sul. Os votos poderão ser dados até o apito final da partida decisiva entre Espanha e Holanda que acontecerá neste domingo às 15:30 hs, horário de Brasília.
Na lista dos dez indicados estão:  os espanhóis, Xavi, Villa e Iniesta; Robben e Sneijder, da Holanda; da Alemanha, Özil e Schweinsteiger; o uruguaio Forlán; o argentino Messi e o ganense Gyan completam a concorrência. Infelizmente, nenhum do Brasil. O prêmio revelação, deve ficar entre os jovens jogadores: Thomas Müller, da Alemanha, o ganês Andre Ayew e o mexicano Giovanni dos Santos.  E eu, pergunto - não poderiam aí estar nomes como, Paulo Henrique (Ganso) e Neymar? (fonte: superesportes).  
É minha gente! Temos que começar urgentemente a repensar o futebol brasileiro. Desde a composição da  Diretoria da CBF, até a renovação completa do quadro de atletas para 2014. Jamais esquecer nossas origens que nos levaram a ser (ainda) os melhores do mundo nessa modalidade de esporte.
Como apaixonado pelo futebol me permito palpitar. Campeão: Holanda. Terceiro lugar: Uruguai. Melhor jogador: Robben. Revelação: Thomas Muller. 
Relaxe aí. Sem o dom da clarividência, privilégio de alguns "seres", registre seu comentário. 
  
Fonte e imagem: AFP.
  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger