terça-feira, 20 de julho de 2010

Padre reza Missa "laranja".

A Copa da África do Sul acabou. Agora começam a vir a tona os fatos curiosos que surgiram durante as partidas. Não bastassem as notícias nada boas para a Igreja, envolvendo pedofilia, um digno representante do Clero se revela um torcedor fanático da seleção da Holanda.

Um padre da cidade de Obdam, na Holanda, rezou uma missa com trajes e decoração cor laranja. Claro! recebeu cartão vermelho dos seus superiores.
O bispo de Haarlem e Amsterdã, divulgou comunicado que o padre, Paul Vlaar, desrespeitou a sagrada da Eucaristia. O padre colocou na igreja, bandeiras e flores na cor laranja. Até o piano foi decorado na mesma cor. 

Muitos dos fiéis, comparecem à missa usando cor laranja, para rezar pela seleção da Holanda, que naquele domingo disputaria o título contra a Espanha. Difícil acreditar, mas o padre chegou a simular um jogo de futebol (veja a Jabulani ao pé do altar) dentro da igreja. É pouco? Atuou como goleiro e pegou até penalti.
De nada adiantou todo o sacrifício para ver a seleção da Holanda campeã. Não repetiu a boa atuação que teve contra a seleção brasileira. Aliás, as grandes seleções só jogam bem contra o Brasil. Não sei por que? E eu aqui, ingênuo, acreditando que só os brasileiros são capazes de chegar ao grau máximo de fanatismo por causa de futebol. 
A Holanda teve que se contentar com o vice-campeonato, mais uma vezE o padre, foi afastado para um "período de reflexão". Só espero que seus superiores sejam condescendentes, e tenham disponibilizado uma TV, para que ele possa rever a boa performance que teve  sua abençoada seleção.

Imagem (1): Petr Kratochvil.
Imagem (2) e Fonte: BBC Brasil.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger