segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Futebol feminino - Seleção brasileira é vice.

Ao empatar ontem, pela segunda vez, no II Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino com a excelente equipe do Canadá, a Seleção brasileira ficou com título de vice. As canadenses estiveram melhor táticamente. Jogaram o primeiro tempo na retranca, pois precisavam só do empate para serem campeãs. Porém, num contra ataque marcaram primeiro. Aos 42' do primeiro tempo, a atacante Josee Belanger marcou de cabeça após cruzamento da esquerda. Por outro lado, Marta, a melhor do mundo, brilhou mais uma vez. Marcou os dois do Brasil, sendo o segundo de penalti. Com o resultado final de 2x2 a Seleção canadense sagrou-se campeã do torneio em uma partida emocionante. Daquelas de deixar qualquer marmanjo de boca aberta.
           

Na volta para o segundo tempo as meninas do Brasil voltaram com tudo em busca do empate. Tanto que aos 8' minutos, Marta, em jogada individual que teve até drible da vaca, empata a partida. E aos 26' vira o jogo cobrando penalidade máxima.
A Seleção brasileira tentou administrar o resultado que lhe daria o título de campeã do Torneio, mas não conseguiu. A craque da Equipe canadense, Christine Sinclair, arrisca de fora da área, e aos 37' do segundo tempo marca o gol de empate decretando o placar final da decisão. A bola ainda deu na trave antes de entrar, e a goleira Andréia Suntaque, que fez grandes defesas para o Brasil, nada pode fazer. 
A Seleção ainda tentou reagir, mas não teve forças nem tempo. Cá entre nós, se Marta tivesse ao seu lado uma companheira jogando metade que ela jogou, a história poderia ter sido outra. Desta vez ficamos com o vice-campeonato.

Veja lances e os gols da partida.



Imagem: Atorredemarfim.       
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger