segunda-feira, 28 de março de 2011

Campeonato paranaense - Coritiba vence mais uma e bate recorde

Com mais uma vitória, neste sábado, o time coxa branca bateu seu próprio recorde de invencibilidade no Estado. Soma 28 partidas sem perder, e a 12ª vitória consecutiva igualando seu principal rival, o Atlético. Enfrentando o Azulão na Pérola do Sul, o Coritiba fez o primeiro logo aos 17 segundos de partida. A goleada frente ao Iraty E.C. por 4 x 2 coloca o Alvi verde em situação bastante favorável neste 2º turno. Com 5 pontos a frente do segundo colocado (Atlético), e a oito do Operário (3º) e Paranavaí (4º).

Porém, a partida teve pelo menos dois lances duvidosos a favor do Coritiba. Os jogadores do Iraty reclamaram dois penaltis não marcados pelo árbitro. O primeiro, ainda quando a placar marcava 1 x 0. Em um segundo lance, Tcheco, meia do Coritiba, tirou a bola com a mão após um cruzamento. O árbitro Adriano Milczvski, nada marcou.

Em tarde inspirada o atacante coxa-branca, Anderson Aquino, que fez um no primeiro minuto de jogo, voltaria a marcar aos 10'. Mas o destaque vai para Davi, que também fez dois. O terceiro, aos 4' do segundo tempo, e o quarto aos 17 minutos. O Azulão, marcou aos 32', com William, e aos 39' com Paraíba aproveitando rebote do goleiro Edson Bastos. Davi, agora divide a artilharia do campeonato paranaense com Paulo Bayer do Atlético.

O rubro negro paranaense marcou mais três pontos ao derrotar em casa, na Arena da Baixada, o Cascavel pelo placar de 2 x 0. Com gols de Lucas aos 38' do primeiro tempo, e Adaílton aos 37' da segunda etapa, garantiu sua permanência na segunda colocação.

O Operário Ferroviário, considerado o campeão do interior, tropeçou em casa frente ao Roma. O Fantasma levou o terceiro gol aos 42' do segundo tempo, e saiu derrotado diante da sua torcida em pleno Germano Kruger por 3 x 2. Mais uma vez decepciona sua torcida, jogando em casa. Levou três do time de Apucarana, que jogou com um a menos todo o segundo tempo. No geral o time está tranquilo, com 32 pontos. Dois a menos que o vice líder Atlético.

O Paraná Club volta à zona de rebaixamento. Tomou goleada no interior. Perdeu por 4x 2 do Paranavaí.

Na sétima rodada, sábado (02/04-18:30 hs), o Coritiba pega o Rio Branco no Couto Pereira. Mas antes, na quarta (30/03), tem a partida de volta pela Copa do Brasil, em confronto com o Atlético-GO. O Iraty, enfrenta o Corinthians-PR. O Operário tem uma pedreira pela frente. Joga fora de casa contra o Paranavaí, no domingo (03/04). No mesmo dia se enfrentam Cascavel e Arapongas, e Cianorte x Roma, às 15:30 hs. Fechando a rodada, o Paraná tem uma missão difícil pela reabilitação. Difícil, mas não impossível. Joga com o apoio de sua torcida contra o Atlético (às 16:00 hs), no Dorival de Britto.

Veja os gols de Coritiba 4 x 2 Iraty.



Fonte: Esporte.Ig.
Imagem: NotíciaFc.
           
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger