segunda-feira, 25 de abril de 2011

Futebol - Coritiba é bicampeão do Paranaense 2011

Com uma rodada de antecedência o Coritiba F.C. conquistou o título do returno na tarde deste domingo, 24/04/2011, ao vencer o maior rival, o Atlético-PR. Com a vitória por 3 x 0, o time coxa branca se sagrou bicampeão do Estado sem perder nenhuma partida. Foram 19 vitórias e apenas dois empates. Com 60 gols marcados e 17 sofridos a equipe alvi verde teve o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Esta foi a 21ª vitória consecutiva igualando a marca do timaço do Palmeiras de 1996. O Coritiba encerra sua brilhante participação no campeonato paranaense, domingo, diante do Cianorte, no Couto Pereira.
O Atlético paranaense entrou em campo animado para a partida. Depois de golear o Bahia pela Copa do Brasil, o rubro negro estava disposto a estragar a festa do Coxa. Porém, o zagueiro Manoel, foi expulso logo aos 8 minutos por aplicar violenta cotovelada no atacante Bill. Com um a mais, o Coritiba equilibra a partida. Aos 31'  o próprio Bill, abre o placar na Arena quebrando o ímpeto do adversário.

Era dia de "Búfalo Bill". O centro avante coxa branca voltaria a marcar ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos bate de fora da área para vencer o goleiro Renan Rocha, e fazer o segundo gol. Agora, Bill divide a artilharia do campeonato com o companheiro David, e o atacante do Giancarlo do Cianorte, todos com 12 gols marcados. 

Com a vitória praticamente garantida, o Coritiba procurou controlar a partida, mas o rubro negro criou grandes chances gol  após a entrada de Madson que voltou a atuar bem ao lado dos excelentes, Paulo Bayer e Adaílton. Mas não conseguiram reverter a situação diante de um Coritiba determinado e táticamente perfeito como foi ao longo do campeonato. O alvi verde faria mais um, aos 43 minutos. Um lançamento perfeito do goleiro Edson Bastos, deixou o atacante Leonardo, que substituiu Marcos Aurélio, à vontade para decretar a derrota do Furacão, e levantar o caneco.

No outro lado, o Operário Ferroviário de Ponta Grossa-PR, conquistou em definitivo uma vaga na série D do Brasileirão ao empatar com o Iraty em 1 x 1. A nota triste fica por conta do Paraná Clube, que não conseguiu vencer o Arapongas na Vila Capanema. O empate em 2 x 2 resulta no rebaixamento da equipe. Resta a esperança do Rio Branco ser punido pelo STJD e perder pontos por escalação indevida.    

Este foi o 35º título estadual conquistado pelo Coritiba. Graças a um projeto muito bem planejado que iniciou com a conquista do título da série B e o retorno à série A, o time do Alto da Glória pretende seguir vencendo, e fazer uma boa apresentação no campeonato brasileiro. Nesta quinta feira, às 19:30 hs, o time volta a campo pela Copa do Brasil na partida de volta contra o Caxias do Rio Grande do Sul. 

Parabéns ao Coritiba e a sua torcida, pela campanha irretocável na conquista do bicampenato paranaense.

Veja os gols.


Atlético-PR 0 x 3 Coritiba - Campeonato... por sportsclick

 
Com informações de: FutebolParanaense.net
Imagem: Ucho.Info.                    
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger