segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fim dos Campeonatos Estaduais de Futebol - Emoção, surpresa, e gols

Um dos mais importantes clássicos brasileiros aponta o Santos como bicampeão paulista de 2011. No sul, mais um grenal conquistado pelo Colorado, que venceu nos penaltis. Em Minas, no tradicional confronto entre os dois melhores do Estado, o Cruzeiro  é o campeão da temporada vencendo o Atlético. O Santa Cruz, mesmo com a derrota, quebrou a hegemonia do Sport, e depois de cinco anos é o campeão pernambucano. No campeonato baiano, a grande surpresa. O Bahia de Feira de Santana é campeão pela 1ª vez, bateu o Vitória em pleno Barradão.

O Santos esteve melhor na partida que decidiu o campeonato paulista. O Timão fez uma excelente campanha, e foi melhor na primeira partida. O que levou a torcida a acreditar na conquista do título. Mas jogou menos que o adversário, e perdeu por 2 x 1. Mesmo com a ausência de Paulo Henrique Ganso, o peixe soube conduzir o jogo, e melhorou após marcar o gol aos 17' do primeiro tempo. Este foi o primeiro gol de Arouca, depois de jogar 66 partidas pelo Clube. O volante santista  ainda mandou uma bola na trave, chutando de fora da área.
Aos 41', Jorge Henrique, depois de uma bola alçada na área, quase empata para o Corinthians. Em seguida, Julio Cesar salva o timão de levar o segundo. O goleirão impede Neymar, cara a cara, com espetacular defesa.  Aos 37 minutos da etapa complementar o craque Neymar, marca o segundo. A bola veio fraca. O goleiro corinthiano que vinha bem na partida, foi infeliz no lance. Três minutos depois, veio o susto. Morais, levanta a bola na área pequena do Santos. A defesa falha e a bola vai parar no fundo da rede. Mas não deu tempo para o empate timão, que levaria a decisão para os penaltis.

Os meninos da Vila e os veteranos que já defenderam, no passado, o futebol mágico do Santos F.C., atribuem os méritos dessa grandiosa conquista, ao técnico Muricy. Que ajeitou a defesa e deu maior equilíbrio à equipe.  
O Santos é bicampeão paulista. Confira os gols, e os melhores momentos.





No Rio Grande do Sul o estádio Olímpico virou um caldeirão. O Grêmio recebeu o Inter, em desvantagem. Havia perdido a primeira por 3 x 2 em casa. A tensão aumentou quando Lúcio, aos 15' aumenta a vantagem para o tricolor. A defesa parou pedindo impedimento que o bandeira não deu. Parecia que o título estava definido. O Inter viu a porcada n'água. Mas viu as esperanças renascerem com o empate através de artilheiro, Leandro Damião, aos 31 minutos de jogo. O Colorado precisava de mais dois para levar a decisão para os penaltis. E fez. Andrézinho, fez o segundo aos 46' do primeiro tempo. E, aos 29' da segunda etapa, o goleiro do grêmio faz penalti indiscutível em Zé Roberto. D'Alessando cobra e faz o terceiro. O Grêmio descontou aos 36' com Borgers, após falha do golerio Renan. O resultado de 3 x 2 leva a decisão do campeonato gaucho 2011, para os penaltis. Renan se redime, e pega dois. Assim como Vitor do Grêmio. Nas cobranças alternadas, Renan confirma sua redenção e pega mais um penalti. Renato chora. Falcão se emociona. O Internacional com muita garra é o campeão gaúcho de 2011. Confira como foi.





Também neste domingo, mais uma vez Cruzeiro e Atlético-MG decidem o campeonato mineiro. A Raposa sofreu, mas devolveu a derrota ao Galo vencendo a final por 2 x 0. O Cruzeiro conquistou o seu 37º título na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em um jogo muito equilibrado. Tinha a posse da bola um pouco mais que o Atlético que perdeu a grande chance de sair na frente. Magno Alves, perdeu a chance de matar o jogo a favor do Atlético. Cara a cara com o goleiro Fábio, desperdiçou a chance de ouro de marcar aquele que seria o gol do título. Daí em diante só deu Cruzeiro. Fez o primeiro com Wallyson, aos 30'. Aos 41 minutos, Serginho faz falta em Thiago Ribeiro. Toma o 2º amarelo, e é expulso. Na cobrança, o veterano Gilberto, que depois também foi expulso, chuta forte no canto esquerdo mandando para o fundo da rede. O goleiro atleticano, Renan Ribeiro, que impediu um placar maior, nada pode fazer.

O Galo poderia levantar o caneco, mas não soube aproveitar as chances que teve. A Raposa foi mais eficaz, e comemorou com sua torcida. Confira os gols e os melhores momentos da partida final.





Em Pernambuco, no estádio Arruda, em Recife-PE, o confronto final entre o Santa Cruz e o Sport, definiu o campeão pernambucano 2011. O "Santinha" quebrou a hegemonia do rubro negro no Estado. Mesmo com a derrota por 0 x 1, o Santa Cruz fica com o título que não conquistava desde 2005. O assim chamado, Coral do Recife, tinha ganho a primeira partida decisiva por 2 x 0 na Ilha do Retiro, e soube administrar a vantagem. A decisão final foi eletrizante, com chances para ambos os lados. Até o último minuto o placar estava 0 x 0. Nos descontos, 47 minutos do segundo tempo, O Sport marca com Marcelinho Paraíba, cobrando penalti. A essa altura a torcida do Santa Cruz, já comemorava com o grito de: é campeão! Confira os lances.





O campeonato baiano 2011 apresentou a grande surpresa dos Estaduais. O Bahia de Feira de Santana é campeão pela 1ª vez em sua história. Vinha de um empate em 2 x 2 com o Vitória, e ganhou por 2 x 1, no Barradão, em Salvador. O rubro negro tentava o pentacampeonato,  só conseguido pelo rival Bahia. Mas teve o sonho adiado. O Vitória saiu na frente com um gol de falta aos 15' minutos do primeiro tempo. Aos 45' veio o empate. E aos 21 minutos o Bahia de Feira de Santana dá numeros finais à partida sagrando-se campeão. Momento histórico para o futebol baiano.



No campeonato goiano o título fica com o Atlético-GO, que conseguiu mais um empate em 1 x1, enfrentando o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia. O Atlético-GO é bicampeão.
Em Santa Catarina o Chapecoense vence outra vez.O Criciúma no conseguiu reverter o placar da primeira partida., no Índio Condá, em Chapecó. O Chapecoense é o campeão catarinense com a vitória por 1 x 0.

Vamos aos gols e principais lances dessas finais.  








Com informações: Eband/Esportes.
Imagem: arenasbada.


       
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger