segunda-feira, 9 de maio de 2011

Futebol - Campeonatos estaduais 2011 na reta final

Mais um título de campeão estadual foi conquistado neste domingo, 08/05/11, pelo Ceará. Com uma goleada de 5 x 0 frente ao Guarani de Juazeiro do Norte,  passeou em campo. O alvinegro nordestino levantou o caneco pela 40ª vez, antecipadamente. Venceu os dois turnos e supera seu arquirival Fortaleza em números de títulos estaduais. Todos os outros campeões estaduais, serão conhecidos no próximo domingo, 15/05/11, com a disputa da segunda partida. Alguns conseguiram reverter a vantagem do adversário, e podem até perder por um a zero.
Outros conquistam o título com apenas um empate. Há aqueles que disputam o título estadual em igualdade de condições.

Pelo título Paulista, Santos e Corinthians jogaram a primeira partida no Pacaembú. Apesar da grande performance de ambos, ficaram no zero a zero. Tudo igual para a decisão que acontecerá domingo na Vila Belmiro. Por jogar em casa, o Santos leva vantagem. Porém, com o empate,  o pequeno favoritismo que possuía já não existe. Pois a Equipe praiana segue sua maratona desgastante. Na quarta-feira enfrenta o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores. Além disso, não poderá contar com seu principal meio-campo, Paulo Henrique Ganso, que saiu lesionado da partida contra os corinthianos. Palpitar e torcer é sempre válido, mas ninguém pode afirmar quem leva o título desta vez. O Corinthians costuma crescer na decisões com o apoio da sua fiel torcida. Mas o Santos joga na casa, e pode obter a vitória sob a batuta de Muricy, um técnico vencedor.

O resultado poderia ser o mesmo, mas com gols. Os dois times estiveram para abrir o placar em diversos momentos da partida. Foram vários os lances de bola na trave dos dois lados. Os gols, com certeza virão na próxima.

 


No Rio Grande do Sul, mais um grenal para decidir o campeonato. O Grêmio provou que sua eliminação da Libertadores foi superada. Esteve melhor contra o Inter, e beliscou o título com a vitória por 3 x 2 em pleno Beira-Rio. Leva a decisão para o Olímpico, onde pode empatar, ou perder por um gol de diferença e mesmo assim será o campeão. O tricolor tem todas as vantagens para o duelo final. Esta será talvez a mais emocionante dentre as decisões estaduais, pois o colorado tem uma equipe forte e está acostumado à conquista de  títulos.






Em Minas aconteceu algo parecido com o que foi visto nos pampas. Na primeira partida do clássico mineiro que decidirá o estadual, o Atlético-MG surpreendeu o Cruzeiro da mesma forma que fez o tricolor gaúcho com o Colorado. Igualmente abalado com a precoce saída da Libertadores da América,  a equipe mineira não conseguiu superar o Galo e perdeu por 2 x 1. Lá como cá, a vantagem muda de mãos.
Tal qual o time do Santos, o Cruzeiro tem o desgaste físico como um inimigo à parte. No entanto, é grande sua chance de superação. O Galo é corajoso e destemido, porém a raposa é esperta e rápida. O Cruzeiro terá um desfalque importante. O craque Montillo, foi expulso e não joga a partida de volta. Detalhe que não  dá o favoritismo ao Atlético. As condições de vitória são iguais para os dois, já que o Cruzeiro terá a torcida a seu favor.





No campeonato baiano, "não tem nada ganho". Foi o que afirmou o técnico Antonio Lopes, técnico do Vitória, após o empate por 2 x 2 com o Bahia de Feira de Santana. O favoritismo tende para o lado do rubro-negro que leva a decisão para a capital. Basta um novo empate para o Vitória ser pentacampeão estadual. No entanto, se o time de Feira de Santana repetir a bela atuação, fizer um gol e não tomar nehum, coloca água no Chopp do Vitória.

Goiás e Atlético-GO empataram em 1 x 1 na primeira partida da decisão do estadual goiano. Com dois a menos a Atlético segurou o resultado, e agora joga pelo empate para conquistar o bicampeonato. No catarinense o Criciúma bateu o Chapecoense por 1 x 0, na estréia do técnico Edson Gaúcho. Só precisa empatar para ser campeão.

O Santa Cruz levou a melhor contra o Sport, fez 2 x 0 na partida realizada na Ilha do Retiro. O "Santinha" tem toda a chance de quebrar um tabu de seis anos sem um título estadual no Pernanbucano. Pode até perder por um gol de diferença e quebrar a hegemonia do Leão. E por um fim ao sonho do hexacampeonato do Sport.

Antes de tudo isso, a emoção do mundo da bola volta na quarta-feira dia 11, às 21:50 hs. Na partida de volta, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil se enfrentam Ceará e Flamengo; e Palmeiras e Coritiba. Na ida, o Ceará bateu o rubro-negro carioca por 2 x 1. O Coxa goleou o alvi-verde por 6 x 0. Do outro lado, jogam Vasco e Atlético, quinta (12) às 19:30 hs. Os dois empataram em 2 x 2 na primeira partida. E, às 21:50 hs se enfrentam Avaí e São Paulo, que ganhou a primeira com um gol contra.


Com informações de: EsportesTerra.
Imagem: MídiaeEcologia.        

 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Priscila disse...

Vamos lá Santos!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger