segunda-feira, 2 de maio de 2011

Futebol - Última rodada do Paranaense 2011

Acabou neste domingo, 01/05/2011, o campeonato estadual deste ano com o Coritiba confirmando o recorde de vitórias seguidas. Com o título de bicampeão conquistado antecipadamente, venceu pela 20ª vez derrotando o Cianorte por 2 x 0, sábado, no Couto Pereira. No geral, é a 23ª partida sem perder. O time coxa branca terminou o campeonato com 62 pontos conquistados em 22 jogos, contra 46 do vice-campeão Atlético-PR. O Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, termina em terceiro com 40 pontos. Do outro lado da moeda está o Paraná Clube, que torce para não ser rebaixado. Conseguiu somar apenas 23 pontos, com a suada vitória contra o Cascavel por 2 x 1.
Não há explicação plausível para a campanha pífia do tricolor paranaense, que recentemente esteve entre os grandes do futebol brasileiro, chegando inclusive a disputar a libertadores. Em situação difícil, depende da decisão do TJD sobre o julgamento da equipe do Rio Branco, para escapar do rebaixamento.  

Nessa última rodada do campeonato paranense, os artilheiros não marcaram. Bill e  Davi do Coritiba, e Giancarlo, do Cianorte, permaneceram com 12 gols cada. Em seguida vem os altleticanos, Paulo Bayer com 10, e Madson com 9 gols.

O campeonato termina com 386 gols em 132 jogos. Média de 2,92 gols por jogo. A melhor performance foi do  bicampeão Coritiba, que de maneira brilhante e sem perder nenhuma partida, teve o melhor ataque com 62 gols marcados e a melhor defesa, que levou apenas 17 gols.

Confira os melhores momento de Coritiba 2 x 0 Cianorte.





Top 5 - gols do Coritiba no campeonato paranense 2011.




Veja os gols de Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco. Destaques para os atletas: Madson, Adaílto, e o veterano Paulo Bayer. Três das principais figuras do elenco rubro negro, durante a temporada de 2011.
 




Tanto alvi verdes, quanto rubro negros seguem torcendo por seus times na Copa do Brasil. O Coritiba tem uma missão difícil diante do Palmeiras. Dia 05, quinta-feira, é a primeira partida, e na quarta, dia 11/05/2011, acontece a partida de ida no Pacambu. O Atlético-PR recebe o Vasco na Arena, quarta, dia 04, às 21:50hs. E, dia 12/05, quinta, às 19:30 hs, vai até São Januário jogar a segunda partida. A equipe pontagrossense do Operário Ferroviário, em disputa promocional, joga contra o Cianorte para definir quem fica com o título de campeão do interior.


Com informações de: NotíciaFC.
Imagem: FutebolParanaense
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger