sábado, 18 de junho de 2011

Cinema - estreias da semana [trailers]

O mundo da sétima arte segue par e passo com o avanço da tecnologia sem perder a imaginação. Grandes produções chegando aos cinemas do Brasil disseminando cultura e entretenimento. Nesta semana,  além dos gêneros que caíram no gosto popular, vários documentários. Confira o trailer de alguns. Um deles é sobre a banda musical, Os Mamonas. O grupo musical saiu do anonimato, e em apenas 10 meses se tornou um fenômeno, colocando a música popular brasileira de pernas para o ar. Meteórica e curta, foi a carreira da banda, que terminou de forma trágica.
Mamonas para sempre, o Doc - produzido e dirigido por Cláudio Kahns, contém um vasto arquivo de imagens incluindo cenas do começo, dos bastidores, em gravações feitas pelos próprios Mamonas em suas turnês e apresentações.





Meia Noite em Paris - comédia dramática dirigida pelo consagrado ator e diretor, Woody Allen. O filme conta a história de Gil (Owen Wilson), que sempre sonhou em ser um grande escritor, vai trabalhar como roteirista em Hollywood. Vai para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). Em Paris, Gil, volta a sonhar em ser um escritor reconhecido.





Vênus Negra - Drama que revela a emocionante história de Saartjes Baartman, uma mulher negra que deixou, em 1808, o sudeste africano rumo à Europa. Seguindo o rastro de Hendrick Caesar (Andre Jacobs) em busca de fama, ao chegar em Londres descobre que a intenção de Hendrick é expô-la como uma aberração. Diretor: Abdellatif Kechiche. Elenco: Yahima Torres, Andre Jacobs, Olivier Gourmet, Elina Löwensohn, François Marthouret, Michel Gionti, Jean-Christophe Bouvet, Jonathan Pienaar. 


 


Estrada Real da Cachaça - Documentário que procura mapear a presença da "mardita", na cultura brasileira. Direção de Pedro Urano.




Top Models - Um conto de fada brasileiro - Estreia em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Direção de Richard Luiz. Relata a história da trajetória  de várias modelos brasileiras a partir do evento SPFW ( São Paulo Fashion Week). Elas contam as dificuldades da carreira e falam sobre as pessoas que fizeram a diferença em suas vidas. 





Potiche: esposa troféu - Comédia imperdível para quem gosta do gênero. Conta a história de Robert, um homem que só pensa nos negócios e não se relaciona com ninguém. Nem funcionários, nem filhos, nem esposa. Até que uma greve acontece na fábrica, e ele é sequestrado. Sua esposa, Suzanne, assuma a administração da empresa e revela tremenda capacidade e dons incríveis, melhor que seu marido. Elenco: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini, Karin Viard, Judith Godrèche, Jérémie Renier, Sergi López. Direção e roteiro de: François Ozon.  




Clique para ver os filmes que estão em cartaz nos cinemas brasileiros.


Fonte: Yahoo.
Imagem: cinema.yahoo.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger