sábado, 23 de julho de 2011

Futebol - A energia da torcida coxa branca [vídeo]

No decorrer do ano de 2010 a produtora Colmeia produziu uma série de minidocumentários sobre as torcidas dos times que disputam a série A do campeonato brasileiro. Dando prosseguimento ao projeto, realizou uma nova série para registrar a emoção da torcida das quatro equipes que subiram para a elite do futebol brasileiro. Quais sejam: Bahia, América/MG, Figueirense e Coritiba. Chegou a vez da homenagem à gloriosa torcida coxa branca do Alto da Glória.


O Coritiba escreveu uma página especial na história do futebol brasileiro quando da sua participação no último campeonato brasileiro da série B. Além de sagrar-se campeão, seguiu sem perder até bater o recorde de partidas invicto, que era do Palmeiras. Teve excelente participação na última Copa do Brasil, que para tristeza da sua imensa torcida ficou com o título de vice campeão. 

A torcida coxa branca tem demonstrado devoção e amor à equipe. Provou mais uma vez no último confronto pelo Brasileirão 2011, quando recebeu a forte equipe do Fluminense. Seu constante incentivo influiu positivamente no desempenho dos jogadores, levando-os a conquistar uma excelente vitória. Não sei se por causa da energia e grande força da sua pujante torcida, mas o  Coritiba parece outro time quando joga em casa. Sem bairrismos. É justa a homenagem.

No vídeo, vários depoimentos de líderes de torcida, torcedoras e torcedores apaixonados; da miss parana, Kelly Baron, do consagrado craque, Theco, e de outras personalidades. 





Para os torcedores exclusivos, outros vídeos para curtir:





Fonte: http://www.energiadastorcidas.com.br/
Imagem: Coxonautas.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger