segunda-feira, 18 de julho de 2011

O dia que a Seleção Brasileira perdeu 4 penaltis

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América de 2011, na tarde deste domingo (17) na cidade de La Plata, na Argentina. Da mesma forma dramática que os anfitriões, os comandados de Mano Menezes caem nas quartas de final, perdendo para o Paraguai. Depois de empatar sem gols na etapa regulamentar e na prorrogação, o Brasil perdeu 4 penaltis seguidos. Elano e Thiago Silva, mandaram a bola nas arquibancadas. André Santos, bateu mal e o goleiro paraguaio defendeu. Fred, mandou rente a trave, para fora. Apesar da decisão por penaltis, esta foi a melhor partida jogada pelo Brasil na competição.


Parecia que os deuses do futebol optaram por ficar ao lado dos paraguaios. O mais abençoado deles, teria sido o goleiro Villar, que pegou até pensamento. Em três das muitas chances de gol da seleção brasilleira, operou verdadeiros milagres. 

Definitivamente a sorte não estava do lado dos atacantes brasileiros. Neymar e Pato, tiveram as melhores chances de abrir o placar, superando a forte retranca imposta pela seleção do Paraguai. Porém, negligentes, tropeçaram. Ora na competência, ora na sorte extrema do goleiro paraguaio, que por duas vezes defendeu até com os pés. Em outra ocasião, tocou de leve na bola, que bateu na trave impedindo que o arremate do meia Paulo Henrique Ganso se convertesse no primeiro gol. Estava demais o guarda metas do time adversário. Em um momento que não conseguiu defender, foi ajudado por um zagueiro que salvou em cima da linha.

Se Robinho teve sua melhor atuação nesta partida, o mesmo não se pode dizer de Neymar e Ganso. Não jogaram mal, mas ficaram aquém do que deles se esperava. Quase no fim da prorrogação, Lucas Leiva foi premiado com o cartão vermelho. Tomou as dores do zagueiro Lúcio, que sofreu falta violenta do jogador Alcaraz, que também foi expulso. Em seguida o técnico Mano Menezes promove a entrada de Elano no lugar de Pato. Logo depois, entram Lucas e Fred, substituindo Ganso e Neymar. A pressão continuou, mas já era tarde. A vaga para a semi final seria disputada nos penaltis. O Paraguai venceu, e o Brasil pega o rumo de casa.

A Seleção do Paraguai soube suportar a pressão da equipe brasileira, e sem demérito ganha a vaga para a semi final, sem que para tanto tenha feito para merece-la. Aliado ao forte esquema defensivo, o fator sorte foi determinante para o resultado do confronto. A péssima condição do gramado, não serve como desculpa para o erro nas penalidades. Era a mesma para os dois lados. Eles converteram. Nós não. Apesar de tudo, o Brasil encerra sua participação com a melhor partida disputada na Copa América de 2011.

Fim de papo. Somos os melhores. E seguimos confiantes para o título mundial de 2014. É só trabalhar um pouquinho mais o espírito de luta e a humildade. Respeitar o adversário, e esquecer vaidade. 

Confira os melhores momentos.






Imagem: diáriosdeFutbol.       
             
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger