terça-feira, 30 de agosto de 2011

Copa 2014 - Nove dos 12 estádios estarão prontos até Dezembro 2012

A presidente Dilma Rousseff afirmou na Coluna Conversa com a Presidenta, publicada nesta Terça-feira (30/08), que 9 das 12 arenas que receberão os jogos da Copa do mundo de futebol de 2014, estarão prontos já em Dezembro do ano que vem. A coluna é publicada em 197 jornais e revistas no Brasil e no exterior, na qual a presidente responde à perguntas dos cidadãos e cidadãs. A estudante, Brenda Alves Sousa, de Fortaleza (CE), indagou sobre as providências imediatas em relação ao atraso das obras dos estádios.


- "A reforma e a construção de estádios estão em ritmo adequado. Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de nove delas está prevista para Dezembro de 2012, bem antes do início da Copa. Os obstáculos à construção do Itaquerão, em São Paulo, já foram superados e estão sendo criadas as condições para o início das obras na Arena das Dunas, em Natal".  - Afirmou a presidente.

Dilma falou ainda sobre as reformas dos aeroportos: "em seis aeroportos das cidades-sede, as obras já começaram e, em cinco outros, a licitação já está em andamento. Quatro aeroportos serão concedidos à iniciativa privada: Brasília, Guarulhos, Viracopos e Natal". 

- “O leilão de concessão do aeroporto de Natal foi realizado com sucesso. Ainda este ano, vamos começar as obras nos portos, que deverão ser concluídas até 2013. Outro grande avanço foi a aprovação, pelo Congresso, do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que simplifica as licitações sem abrandar o controle e a fiscalização. Criamos ainda a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, no âmbito do Ministério da Justiça, com a missão de coordenar e integrar todas as forças de segurança. O governo federal, em parceria com governos estaduais e municipais (das cidades sedes) trabalha, portanto, para o cumprimento de todos os compromissos assumidos”.  - concluindo a indagação.

Interessante observar (sobre outro tema), o registro feito pela também estudante, Surian Fernanda de Almeida, residente na cidade de Ponta Grossa (PR). - "O desemprego caiu. O que o governo pretende fazer para que caia ainda mais? 
- “Lançamos recentemente o Plano Brasil Maior, para fortalecer a indústria, aumentando sua competitividade, o que deve resultar na criação de mais postos de trabalho. Também anunciamos novas regras para as micro e pequenas empresas, para incentivar um setor que é grande gerador de empregos. As mudanças incluem a renúncia fiscal de R$ 4,8 bilhões apenas em tributos federais”.  - respondeu Dilma.

Concluindo. Evidentemente que, urgente e primordial é a busca constante de soluções para muitos problemas graves do Brasil, notadamente os relativos à infra estrutura, segurança, transporte, etc. No entanto, o momento pede dedicação às condições básicas para que o país possa receber as delegações dos diversos países que participarão da Copa do mundo de 2014. Bem como, proporcionar bem-estar aos brasileiros e à quantidade enorme de turistas que com certeza deverão prestigiar o grande evento.

Muitos países desejam sediar uma copa do mundo de futebol. O Brasil jamais poderá negligenciar esta honra que lhe foi concedida. A despeito dos mais pessimistas e da turma do contra, devemos lembrar que o futebol faz parte da cultura brasileira, tanto quanto em outros países, exclusivamente da Europa. 
Faremos a melhor Copa do mundo de futebol de todos os tempos. Eu torço para que isso aconteça. E você?




Imagem: oportal.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

annasports2010 disse...

BRASIL 2014, vamos sair na frente com a bola com chip,Apito Digital.Tira-Teima,cartão do torcedor,ai sim uma copa de Paz.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger