quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Superclássico da Américas - Somos melhores que os "Hermanos"

A Seleção brasileira de futebol derrotou a Seleção da Argentina pelo placar de 2 x 0, na noite desta Quarta-feira, 28/09/11. O Estádio do Mangueirão, em Belém, foi palco da segunda partida válida pelo torneio Superclássico das Américas, antes Copa Roca. Assim, os meninos do Brasil conquistam o troféu de campeão, apresentando um futebol de gente grande. A torcida paraense apoiando a Seleção do começo ao fim, entoou o Hino Nacional com empolgação que há muito tempo não se via. E viu o menino Lucas, escalado como titular pela primeira vez, marcar o primeiro gol aos 11 minutos do segundo tempo.
Decisivo, e qualificado para a Seleção de 2014, Lucas,  aparece ao lado de Diego Zouza como um dos melhores na partida. O vascaíno daria o passe para Neymar, aos 29', anotar o segundo gol. Outro que deve brilhar na próxima Copa do mundo (que acontecerá sem dúvidas aqui no Brasil), juntamente com outras revelações, como Bruno Cortês, lateral do Botafogo, que ontem se apresentou como um veterano. O craque Ronaldinho gaúcho teve uma atuação regular, mas com entrosamento perfeito.


Os argentinos, na maior parte do tempo, se limitou a defender. As pouca tentativas dos "Hermanos" pararam na boa performance do goleiro Jefferson, outro que deve fazer parte do grupo em 2014.

Esta é a 8ª vez que o Brasil conquista o troféu neste torneio, contra 3 dos argentinos.

Ficha técnica: Brasil 2 x 0 Argentina.
Local: Estádio Mangueirão – Belém do Pará
Data: 28 de setembro de 2011
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño (Uruguai), Mauricio Espinosa (Uruguai) e Marcelo Lima (Brasil)

Brasil: Jefferson; Danilo, Réver, Dedé e Cortês; Ralf, Rômulo e Lucas (Diego Souza); Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Borges (Fred). Técnico: Mano Menezes

ArgentinaOrion; Cellay, Domínguez, Desábato; Pillud, Augusto Fernández, Canteros, Guiñazú o Montillo, Papa; Mouche e Viatri. Técnico: Alejandro Sabella.

Confira os melhores momentos da decisão.





A torcida presente ao Estádio Mangueirão, apesar de preterido como uma das sedes da Copa 2014, deu um show nas arquibancadas, mostrando o que é torcer de verdade.

Eu pergunto, que Governo cometeria o grande erro de não lutar para a realização de evento tão importante para seu povo, como é uma Copa do mundo de futebol?

Para a "turma dos contra" que ainda duvida que a Copa do mundo de futebol no Brasil, será uma realidade, fica o exemplo. 
Saibamos separar as críticas saudáveis das críticas destrutivas.

 







Informações: Esportes.ig
Imagem: Pernambuco.com/Blogs.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger