segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Copa 2014 - Dilma Rousseff se reúne com secretário geral da FIFA

Nesta Segunda, 03/10/11, a presidente Dilma Rousseff em companhia do ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve reunida com o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke. A reunião foi solicitada por autoridades brasileiras em razão de divergências constatadas entre governo e entidade, em virtude da  discussão da Lei Geral da Copa, em tramitação no Congresso desde o dia 19 de Setembro.
Dentre as exigências da FIFA para que o Brasil se habilite como sede da Copa 2014, estão: o combate à pirataria, liberação de bebidas alcóolicas, e sem venda de meia-entrada a estudantes e idosos. Outra reuniãoO ministro Orlando Silva afirmou que a reunião foi muito positiva. Depois da reunião o secretário geral da FIFA, declarou que tirar a Copa do Brasil nunca esteve na pauta da FIFA. Mas, com relação às exigências - a vida é feita de compromissos - concluiu.





Na Sexta-feira, 30/09/11, o ministro Orlando Silva foi convidado do programa ArenaSporTV, onde prestou esclarecimentos sobre a Lei Geral da Copa que fixa as responsabilidade na organização da Copa 2014 e da Copa das Confederações de 2013. O ministro fez várias explanações acerca dos acertos e exigências referentes à realização do grande evento e destacou a posição e ações do governo até aqui realizadas.




Informações: globo.com
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger