Apito amigo?
O confronto entre Corinthians e Linense, realizado neste domingo (29), no Pacaembu, pela 3ª rodada do campeonato paulista 2012, terminou com a vitória do Timão por 1 a zero. Porém, os jogadores do Linense saíram de campo indignados com o árbitro da partida, Marcelo Rogério, que anulou mal um gol legítimo do zagueiro Fabão, aos 38' minutos do primeiro tempo.
Rogério, alegou que o zagueiro do Linense se apoiou no defensor corintiano, quando subiu para cabecear. Um lance realmente duvidoso, difícil de avaliar de imediato. Mas a revolta foi geral. Técnico e torcedores do time do interior protestaram. Confira o lance, tire a dúvida.
O árbitro teria se desculpado pelo erro, conforme disseram os jogadores do Linense. "O lance é interpretativo. O que vale é a imagem que ele faz do lance. No momento do jogo, ele viu
que o jogador se apoiou. Paciência. Pela TV fica mais fácil. O que vale é
a interpretação do juiz na hora. Ele estava bem posicionado no momento,
dentro do que a gente recomenda" - disse o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação estadual, Coronel Marinho, ao site ESPN.com.br.
Os dois times desenvolveram um bom futebol no decorrer da partida. O Linense teve boas chances de empatar, e merecia resultado melhor. Já o Timão demonstrou que além de sorte, possuí um elenco capaz de reagir às adversidades. Enfim, o empate ficaria de bom tamanho para ambos, caso erros de arbitragem não tivessem ocorrido. (vídeo)
Em que pese o resultado final da partida, e a superioridade técnica de um time sobre o outro, o árbitro Marcelo Rogério, esteve equivocado até no final da partida. Deveria ter dado cartão vermelho para Jorge Henrique do Corinthians, que agrediu o adversário, sem bola.
Não será esta a última vez que o Timão, nem outra equipe qualquer, levará vantagem como o "apito amigo", ou se beneficiará de equívocos de arbitragem no decorrer de uma partida.
E você, caro leitor, o que achou do lance? Deixe seu comentário.
É. Futebol tem dessas coisas. Tem até "anjos". Confira aqui para ver se não.
Informações: LanceNet
Imagem: MundoDoFutebol.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.