terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Apito amigo?

O confronto entre Corinthians e Linense, realizado neste domingo (29), no Pacaembu, pela 3ª rodada do campeonato paulista 2012, terminou com a vitória do Timão por 1 a zero. Porém, os jogadores do Linense saíram de campo indignados com o árbitro da partida, Marcelo Rogério, que anulou mal um gol legítimo do zagueiro Fabão, aos 38' minutos do primeiro tempo.

Rogério, alegou que o zagueiro do Linense se apoiou no defensor corintiano, quando subiu para cabecear. Um lance realmente duvidoso, difícil de avaliar de imediato. Mas a revolta foi geral. Técnico e torcedores do time do interior protestaram. Confira o lance, tire a dúvida.





O árbitro teria se desculpado pelo erro, conforme disseram os jogadores do Linense. "O lance é interpretativo. O que vale é a imagem que ele faz do lance. No momento do jogo, ele viu que o jogador se apoiou. Paciência. Pela TV fica mais fácil. O que vale é a interpretação do juiz na hora. Ele estava bem posicionado no momento, dentro do que a gente recomenda" - disse o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação estadual, Coronel Marinho, ao site ESPN.com.br

Os dois times desenvolveram um bom futebol no decorrer da partida. O Linense teve boas chances de empatar, e merecia resultado melhor. Já o Timão demonstrou que além de sorte, possuí um elenco capaz de reagir às adversidades. Enfim, o empate ficaria de bom tamanho para ambos, caso erros de arbitragem não tivessem ocorrido. (vídeo)

Em que pese o resultado final da partida, e a superioridade técnica de um time sobre o outro, o árbitro Marcelo Rogério, esteve equivocado até no final da partida. Deveria ter dado cartão vermelho para Jorge Henrique do Corinthians, que agrediu o adversário, sem bola.  





Não será esta a última vez que o Timão, nem outra equipe qualquer, levará vantagem como o "apito amigo", ou se beneficiará de equívocos de arbitragem no decorrer de uma partida.
  
E você, caro leitor, o que achou do lance? Deixe seu comentário. 

É. Futebol tem dessas coisas. Tem até "anjos". Confira aqui para ver se não.  


Informações: LanceNet
Imagem: MundoDoFutebol.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger