segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MEC cancela o Enem previsto para o mês de Abril

O Ministério da Educação (MEC), decidiu cancelar a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) previsto para os dias 28 e 29 de Abril. A decisão foi tomada com base em um levantamento solicitado à empresa Modulo Security, de gestão de risco. Que após consultar todas as entidades envolvidas na organização da prova, concluiu que é inviável a realização de dois exames no mesmo ano.
De um lado, sobrecarregaria toda a logística do certame. De outro, iria  impactar o sistema controlado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), sem recursos tecnológicos suficientes.
 
Foi alterada também a data do Enem do segundo semestre. O exame previsto para o mês de Outubro, será realizado nos dias 3 e 4 de Novembro.






Desde que foi implantado o Enem, em 2009, para substituir os vestibulares  das instituições públicas, era previsto uma edição a cada semestre, conforme Portaria do próprio Inep. Medida que beneficiaria um maior número de estudantes candidatos a uma vaga nas universidades. Com esta decisão, por ora, fica determinado a realização do Enem, uma vez só no ano.
 
Na Sexta-feira (20), mesmo dia dessa decisão, a Advogacia-Geral da União (AGU), recorreu da decisão judicial que garante acesso às redações do Enem, conforme liminar da Justiça federal do Ceará.  

Veja aqui os fatos que marcaram o Enem em 2011.



Fonte: Agência Brasil.
Imagem: PortalZapNotícias.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger