terça-feira, 15 de maio de 2012

Futebol internacional: Manchester City é campeão inglês em partida memorável

Um jogo que valeu a pena assistir. O Manchester City conquistou o título da Liga Premier inglesa na última rodada ao derrotar o  Queens Park Rangers por 3 a 2, neste Domingo, no Etihad Stadium. Com dois gols nos acréscimos, o clube quebrou um jejum de 44 anos e levantou pela terceira vez na história o troféu de campeão na Inglaterra. O City havia caído para a 3ª divisão justamente em uma partida contra o rival QPR.
Com os três gols marcados nesta espetacular vitória, superou o Manchester United, candidato ao título, que tinha o mesmo número de pontos. A diferença de gols marcados no decorrer da competição, determinou a grande conquista, que em dado momento parecia ser impossível. Mesmo com a expulsão de Joey Barton, por agressão ao atacante Tevez, o QPR pulou na frente do marcador logo no início da segunda etapa. Porém, nos descontos veio o empate do City, e na sequência aconteceu o 3º gol. Com virada histórica, o Manchester City é o campeão inglês 2011/2012.
Faltou controle emocional para Barton. Um fator imprescindível para o sucesso em qualquer momento decisivo. Neste caso, talvez tenha contribuído para a derrota da sua equipe. Depois de ter recebido o cartão vermelho, o capitão do QPR perdeu a cabeça, agredindo outro adversário.

Questionamentos à parte, o novo campeão da Inglaterra mereceu a conquista. Soube reagir e lutar até o fim pela vitória. Certamente uma partida para entrar para o memória do futebol mundial.

Confira abaixo o video com os gols, e fotos dos principais momentos do jogo e da celebração.












Fonte: Esportes.Terra
Imagens: reprodução/RT  
Imagem inicial: reprodução/mundodofutebol/BlogBrasil MundialFC/Portal GloboEsporte 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger