quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Segredo particular sobre a produção de cerveja artesanal

Certa ocasião nos foi revelado um curioso diferencial sobre a produção da famosa "De Bora", uma cerveja artesanal produzida em Imbituva-PR. Uma cidade de gente trabalhadora e hospitaleira, localizada na região sul do Estado e denominada "Cidade das Malhas". Foi onde trabalhei e vivi com minha família por um bom tempo e ganhei valorosas amizades, que cultivo até hoje. Lá, conheci o produtor da premiada cerveja "De Bora", o imbituvense Edygil Pupo que permanece com o seu principal hobby até hoje.
Consta que o passa-tempo de Edygil acabou virando uma atividade permanente e lucrativa.

Em uma entrevista ao jornal regional da rede Globo regional em 2009, publicada aqui no Blog do Guara, o ilustre imbituvense revela ao apresentador da reportagem um segredo particular. Enquanto trabalha na produção da "De Bora", o fazendeiro Edygil Pupo costumava ouvir o som do bom e velho rock and roll. Talvez aí estava o segredo dela ser tão deliciosa e possuir um sabor incomparável.

Percebo agora que o método, ou hábito utilizado por Pupo, faz sentido. Uma matéria publicada nesta terça-feira (04), pelo programa Repórter Brasil online da EBC, trouxe ao conhecimento público um segredo mais ou menos parecido. Um grupo de produtores mineiros de cervejas artesanais, acredita que a qualidade da bebida melhora sendo exposta ao som de cantos gregorianos.

Guardada as devidas proporções, podemos deduzir que a música de um modo ou de outro, altera a composição da bebida tornando-as mais saborosas. Resta saber se o estilo de música, influi também no tipo da cerveja produzida.

Veja a reportagem.



Imagem: freewords

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger