segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Professora Amanda Gurgel é eleita com número recorde de votos

A professora potiguar Amanda Gurgel, que ficou conhecida por seu desabafo contra a precariedade do ensino público no Rio Grande do Norte, realizado durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, foi a vereadora mais votada da história do Legislativo Municipal, na cidade de Natal. Amanda, conseguiu eleger-se a primeira vereadora do País pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), com exatos 32.819 mil votos (8,59% dos votos válidos).
Com este recorde de votos a candidata do PSTU trouxe para a Câmara, devido ao coeficiente eleitoral, mais dois vereadores da coligação PSOL/PSTU. 

No ano passado, a professora ganhou notoriedade quando seu desabafo rendeu aproximadamente 80 mil acessos no Youtube em menos de dois dias.O vídeo soma mais de 2,2 milhões de visualizações. Na época o assunto também chegou à lista dos trending topics do Twitter. 

"Vamos preparar o terreno para que os trabalhadores peguem a política nas mãos e não se sintam estranhos no Legislativo", declarou, acrescentando que também vai defender a destinação de 30% do Produto Interno Bruto para a educação. "Disso eu não abro mão", disse a vereadora eleita em entrevista ao site de notícias G1.

Curioso é que Carlos Eduardo Alves (PDT), que disputará a prefeitura de Natal (RN) no 2º turno (40,42% dos votos válidos), com o peemedebista Hermano Morais (23,01%), não conseguiu eleger um único vereador. Os três que precederam Amanda Gurgel em número de votos, pertencem ao Partido Progressista (PP). 

Resta torcer para este grande exemplo de professora, faça um mandato produtivo. E não se deixe morder pela "mosca azul", que contamina quem chega ao Poder com entusiasmo, para tentar mudar a realidade das coisas.  


Fonte: BK2
Imagem: reprodução/Foto: Julia Chequer/R7 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Rui Morel Carneiro disse...

Meu amigo Guará, este é um dos melhores posts já publicados em um blog. Sinto orgulho em ser brasileiro quando leio notícias dessa natureza.
Parabéns.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger