terça-feira, 27 de novembro de 2012

Copa 2014 - mascote se chamará Fuleco

A Fifa anunciou ontem (26) o resultado da votação para a escolha do nome do mascote para o Mundial de Futebol no Brasil em 2014. Fuleco foi o nome escolhido pelo público. Mais de 1, 7 milhão de internautas votaram em Fuleco, representando 48% do total de votos. Zuzeco recebeu 31% e Amujubi 21%. Fuleco é considerado um personagem simpático, com nota média de 7,3 no quesito. Representa a combinação das palavras "futebol" e "ecologia". 
Segundo a Fifa, a intenção é enfatizar a importância do meio ambiente e da ecologia durante a realização do evento. Uma pesquisa de opinião pública realizada pela entidade em 2012 no Brasil, confirma a a importância dos temas da sustentabilidade e do meio ambiente entre o público do país-sede. Informou ainda que mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo no Brasil deve ser ecologicamente correta.

A pesquisa também avaliou as características mais marcantes do mascote. Apareceram com mais frequência, "brasileiro", "natureza", "amigável" e "paixão pelo futebol", dentre as que o descrevem.

 reprodução/PortaldaCopa 

Para saber mais sobre o mascote Fuleco, clique aqui.


Fonte: Fifa
Imagens: portaldaCopa. 


 

 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Diogo Fontenelle disse...

EXPLICAÇÃO BIZARRA para a ORIGEM da PALAVRA FULECO!

Amigos, pasmem para a Explicação Inusitada e Bizarra de como foi parida a palavra FULECO!

FU de Futebol + ECO de Ecologia originou: FULECO!

Vejam só que Desastre! Nada em FULECO simboliza Futebol e muito menos Ecologia!

Nada em FULECO contribui ou acena -mesmo ao longe!- para o processo de formação identitária do Futebol Brasileiro nem do Povo Brasileiro!

Torna-se oportuno sublinhar que esse tipo de composição segue os infelizes princípios dos pais que batizam os filhos com a primeira sílaba do nome do pai unida à primeira sílaba do nome da Mãe! Prática –naturalmente- desastrosa que leva muitas crianças a sofrerem Bullying nas Escolas!

Conclusão: Precisamos com urgência conceder o Prêmio Nobel de Idiotia para a mente desprivilegiada que pariu tamanha Aberração!

Diogo Fontenelle.

Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger