Copa 2014 - mascote se chamará Fuleco
A Fifa anunciou ontem (26) o resultado da votação para a escolha do nome do mascote para o Mundial de Futebol no Brasil em 2014. Fuleco foi o nome escolhido pelo público. Mais de 1, 7 milhão de internautas votaram em Fuleco, representando 48% do total de votos. Zuzeco recebeu 31% e Amujubi 21%. Fuleco é considerado um personagem simpático, com nota média de 7,3 no quesito. Representa a combinação das palavras "futebol" e "ecologia".
Segundo a Fifa, a intenção é enfatizar a importância do meio ambiente e da ecologia durante a realização do evento. Uma pesquisa de opinião pública realizada pela entidade em 2012 no Brasil, confirma a a importância dos temas da sustentabilidade e do meio ambiente entre o
público do país-sede. Informou ainda que mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa
do Mundo no Brasil deve ser ecologicamente correta.
A pesquisa também avaliou as características mais marcantes do mascote. Apareceram com mais frequência, "brasileiro", "natureza", "amigável" e "paixão pelo futebol", dentre as que o descrevem.
reprodução/PortaldaCopa
Para saber mais sobre o mascote Fuleco, clique aqui.
Fonte: Fifa
Imagens: portaldaCopa.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
1 Comentário:
EXPLICAÇÃO BIZARRA para a ORIGEM da PALAVRA FULECO!
Amigos, pasmem para a Explicação Inusitada e Bizarra de como foi parida a palavra FULECO!
FU de Futebol + ECO de Ecologia originou: FULECO!
Vejam só que Desastre! Nada em FULECO simboliza Futebol e muito menos Ecologia!
Nada em FULECO contribui ou acena -mesmo ao longe!- para o processo de formação identitária do Futebol Brasileiro nem do Povo Brasileiro!
Torna-se oportuno sublinhar que esse tipo de composição segue os infelizes princípios dos pais que batizam os filhos com a primeira sílaba do nome do pai unida à primeira sílaba do nome da Mãe! Prática –naturalmente- desastrosa que leva muitas crianças a sofrerem Bullying nas Escolas!
Conclusão: Precisamos com urgência conceder o Prêmio Nobel de Idiotia para a mente desprivilegiada que pariu tamanha Aberração!
Diogo Fontenelle.
Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.