sexta-feira, 29 de março de 2013

Política: Deputado João Arruda denuncia Governo do Estado

Na última quarta-feira (27) no plenário da câmara, o deputado federal João Arruda (PMDB-PR) denunciou que o governo do Estado está usando dinheiro público para comprar pesquisas do Ibope. O contrato é de R$ 3,7 milhões para que o instituto faça uma telepesquisa. A licitação não foi eletrônica, disse o deputado, mas presencial e a única empresa que entrou na licitação foi o Ibope.
Em sua denúncia, João Arruda lembrou que na campanha de 2010 o governador Beto Richa, censurou, através da Justiça Eleitoral, pesquisas do próprio instituto.

Curioso é que, naquela ocasião, o governador alegou que as pesquisas continham erros de metodologia e tão somente serviam para campanha, durante o período eleitoral. Como que agora servem já que se avizinha nova campanha para governador? Ainda mais torrando dinheiro dos paranaenses que muito bem serviria para outros fins que resultassem em benefício do do povo.

João Arruda lembrou uma frase que seu companheiro de partido, o senador Roberto Requião, costumava dizer: quando um sujeito quer comprar peixe, ele vai na peixaria, quando ele quer comprar carne, ele vai no açougue, quando ele quer comprar pesquisa, ele vai no Ibope.

Assista ao pronunciamento do deputado federal João Arruda.




Fonte: Câmara dos deputados
Imagem: reprodução/câmara


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger