quinta-feira, 11 de abril de 2013

Armandinho: personagem de HQ ganha fama nas redes sociais


Armandinho é um personagem de HQ nascido em 2010, do talento e criatividade do agrônomo e publicitário, Alexandre Beck. Segundo ele, o nome Armandinho vem das características próprias do personagem, por estar sempre "armando" alguma coisa. Mas o que determinou mesmo seu nome de batismo  foi um concurso promovido pelo jornal Diário Catarinense. Travesso e questionador, Armandinho faz lembrar o consagrados, Calvin e a Mafalda.

Quando Alexandre e sua família mudaram de Florianópolis para Santa Maria no Rio Grande do Sul, o publicitário criou uma página no Facebook, em Novembro de 2012. Sem querer, a tragédia nacional que ocorreu naquela cidade em Janeiro/2013, causando a morte de 241 jovens no incêndio da boate Kiss contribuiu para que o personagem caísse no gosto e admiração das pessoas.

Consternado e de luto com a tragédia, como também sua família e todos os moradores de Santa Maria, Alexandre Beck criou uma tirinha em homenagem às vítimas e familiares (veja abaixo). Em poucos dias de publicação, mais de 10 mil pessoas tinham "curtido" a página. Hoje, este número passa de 83 mil. 

Armandinho, é um desses personagens infantis que nos fazem ver o mundo com olhos de crianças. Nos proporcionando legítimos momentos de reflexão, através do dom divino e mente abençoada de seus criadores. 
Segundo Alexandre Beck, o sucesso é tanto que o personagem deve virar livro, ainda este ano.















Fonte: FotoseNotícias
Via: livrosepessoas



    
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Armandinho é ótimo! Sou apaixonada por ele. Parabéns ao seu criador. Gênio! Abraço!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger