quarta-feira, 17 de abril de 2013

Professor Hariovaldo joga culpa em Dilma pela alta e falta do tomate

Um tal professor chamado Hariovaldo Almeida Prado, com seu humor peculiar, politicamente incorreto e sarcástico, espalha entre os seus confrades e comensais igualmente anti-democráticos e intolerantes, boatos beligerantes sobre a alta exorbitante do preço do tomate e outros hortifrutigrangeiros.
A Dama Escarlate, como diz ele, tem o seu grau de culpa nessa história. Escreveu uma matéria intitulada: "A Incompetência de Dilma faz aumentar a falta de víveres", onde comenta detalhes sobre a influência da presidente neste caso, que trouxe "aflição" para determinados grupos.

Golpista, como àqueles que ousaram surrupiar o poder público há uns doze anos atrás, com a conivência da maioria do povo brasileiro, o professor teve o acinte de vincular no texto uma sofisticada receita que tem como principal ingrediente o tomate vermelho. Que nos últimos dias está sendo adquirido a preço de ouro.

Prado, insensível às consequências causadas aos cidadãos comuns e suas famílias, que sofrem com privação do precioso fruto, demonstra que não está nem aí para a patuleia que não pode mais comprá-lo. E destila todo seu rancor em críticas contra a presidente. "Para tentar desviar a atenção do povo para a falta de tomates, Dilma fez populismo econômico e retirou os impostos do produtos da cesta básica", fuzilou na matéria.

Certamente este professor, por angariar altas somas com as publicações em seu site, está acostumado com iguarias em seu cardápio diário. Mas reclama que já começa a faltar na lista de compra dos "homens de bem", o indispensável tomate vermelho. Teme que desapareça de vez, como o amarelo. Diz que a preocupação aumenta a cada dia. Além de outros tipos importados, "até mesmo o popular Super Toscano Sassicaia safra de 98", já não é encontrado.

E vejam o desplante do professor. Pediu a um de seus serviçais que preparasse a deliciosa "Sopa de Tomate Hariovaldiana", daquela receita mencionada acima. Chamou os principais membros da sua "quadrilha" para degustação, enquanto refletiam "sobre a grave crise alimentar atual". 

Quem não conhece o trabalho bem humorado do professor Hariovaldo Almeida Prado, julgaria até que ele é mesmo um "inimigo da Pátria". A serviço de desmoralizar e derrubar o Governo atual, como fazem certos setores da imprensa e a oposição em si.    

     Charge publicada originalmente em: JornalismoB, Com o título: o que não se fala sobre os tomates.

Imagem: reprodução/planetaviável


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Luiz Penna Cortez Andrade Gutierrez Camargo Correa de Odebrecht disse...

Não conhece o Professor Hari? Pobre... pobre... pobreza. Deve frequentar apenas a pobreza do apedeuta. KKKKKKK.....KKKKKKKK

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger