Brasil derrota a Espanha e conquista título de campeão da Copa das Confederações pela quarta vez
Com dois gols de Fred e um de Neymar a seleção brasileira sagrou-se campeã da Copa das Confederações diante da poderosa Espanha, atual campeã mundial e bicampeã da Europa, neste Domingo (30/06) no Maracanã. Com uma atuação acima do esperado, o Brasil conquista o título pela quarta vez. Assista a seguir, ao vídeo com os melhores momentos da decisão.
O artilheiro da competição, Fred, juntamente com o centro avante espanhol Fernando Torres, abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Após um cruzamento de Hulk e confusão na área, deitado no gramado tocou por cima do goleiro Casillas.
O "tiki-taka" da consagrada equipe do Barcelona adaptado à seleção espanhola, desta vez não funcionou a contento. O maior tempo de posse de bola, pelo menos até os 15 minutos de jogo, foi da seleção brasileira. Os espanhóis tiveram uma grande chance de empatar a partida em um lance de grande emoção. Aos 40', o atacante Mata cara a cara com o goleiro Júlio César tocou para o gol vazio. A bola foi interceptada pelo zagueiro David Luis que conseguiu tirar por cima da trave. Este lance foi comemorado como se fosse um gol.
Em seguida viria o 2º gol brasileiro, aos 43'. Neymar, recebeu de Oscar pela esquerda e mandou a bomba sem chances de defesa para o goleiro espanhol. Antes de dois minutos de jogo na segunda etapa, Fred marcaria o terceiro gol. Hulk lançou em direção a Neymar que fez o corta-luz para o artilheiro bater de primeira no canto esquerdo e vencer mais uma vez o grande goleiro Casillas. Brasil 3 x 0 Espanha, placar que permaneceria até o apito final.
Dois lances importantes na segunda etapa: a Espanha teve oportunidade de diminuir o placar e iniciar uma reação. O lateral Marcelo calçou Jesús Navas dentro da área. No entanto, Sérgio Ramos bateu o pênalti para fora. Depois, o zagueiro Piqué cometeu falta violenta em Neymar e tomou cartão vermelho. Estava selada a sorte dos imbatíveis espanhóis. Uma grande apresentação da seleção brasileira.
O terceiro lugar da Copa das Confederações ficou com a seleção da Itália, ao vencer o Uruguai nos pênaltis depois depois do empate em dois a dois no tempo normal e prorrogação. Dois golaços de falta para cada lado no tempo normal de jogo. O goleiro Buffon garantiu o resultado para os italianos, defendendo três penalidade máximas.
Confira os melhores momentos de Brasil 3 x 0 Espanha.
(com informações do Esportes.terra)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.