sábado, 8 de junho de 2013

Futebol - o "tiki-taka" espanhol também está no sub-21 [vídeo]

O "tiki-taka" é uma variante de esquema tático atribuído e patenteado pela melhor equipe de futebol dos últimos tempos, o Barcelona. Constantemente praticado sempre rendeu maior tempo de posse de bola na maioria das partidas realizadas pela equipe espanhola. Se não resultou em nada, obviamente anulou a possibilidade de adversário criar jogadas de ataque.
Depois da eliminação da Liga dos Campeões da Europa na última temporada, há um rumor pelo mundo do futebol que a era Barça chegou ao fim. Estão falando que é chegada a hora do futebol alemão. Tendo como principal protagonista dos novos tempos o Bayern de Munique.

Talvez surja um novo momento ou um novo modelo tático para a time catalão com a chegada do brasileiro Neymar. Quem sobreviver verá. Certamente será uma das maiores provações que o jovem craque santista terá que superar. Uma vez que se sobressaiu devido às jogadas individuais.

Porém, o "tiki-taka" espanhol parece ter sido muito bem assimilado pelos mais novos. Pode ser constatado em uma partida da seleção espanhola Sub-21 na fase final do Campeonato da Europa da categoria, com vitória por 1 x 0 sobre a Rússia. .Muito mais, o esquema catalão de passes rápidos e consecutivos executados com perfeição, demonstra como reagir um um momento de pressão.

Confira o lance no vídeo abaixo.



Fonte: abola.pt
Via

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger