sábado, 24 de agosto de 2013

Vacinação infantil - campanha para atualizar caderneta iniciou neste sábado

Hoje é o dia D de mobilização da campanha nacional para atualização da caderneta de vacinação, que vai até sexta-feira (30). Segundo o ministro da saúde, Alexandre Padilha, é importante verificar a dose de vitamina A, fundamental para o desenvolvimento e o organismo dos pequenos. O ministro anunciou também, o lançamento do aplicativo Vacinação em Dia para tablets e Smartphones, que vai ajudar os pais na organização da caderneta de vacinação dos filhos.
O dispositivo móvel contém todas as vacinas ofertadas pelo SUS e o usuário poderá cadastrar até 10 carteiras de vacinação. Aqui estão as instruções de como baixar e outras informações.   



De acordo com o ministério da saúde, a meta é vacinar as crianças que não estiverem com a caderneta em dia. O público alvo, crianças com menos de cinco anos de idade, é estimado em 14,4 milhões. Na campanha são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócia 10 valente, meningocócia C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria,tétano e coqueluche).

Se você achou relevante esta informação, por favor compartilhe. 


Fonte: Portal da Saúde. 
Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger