quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Brasileirão 2013 - 34ª rodada tem protestos do Bom Senso FC e define Cruzeiro como campeão

A derrota do vice-líder Atlético-PR frente ao Criciúma, no Heriberto Hulse, definiu o Cruzeiro como campeão antecipado do Brasileirão 2013, a quatro rodadas do final. A equipe mineira conquista o título pela terceira vez, selando sua brilhante participação no campeonato brasileiro com mais uma vitória. Com mais três pontos conquistados nesta quarta-feira, no Barradão diante do Vitória (6º), a Raposa somou 74 pontos em 34 jogos, marcando 72 gols e vencendo pelo menos uma vez cada participante.
Confira abaixo, os melhores momentos da vitória do campeão e dos outros jogos da 34ª rodada do Brasileirão 2013.


A 34ª rodada do campeonato brasileiro, que será concluída na noite de hoje (14) com tem mais três jogos, também for marcada por protestos do Bom Senso FC. Atletas que participam do movimento criado este ano para cobrar melhores condições no futebol brasileiro, realizaram manifestações nas duas partidas que iniciaram às 19:30 horas.

Na partida entre Grêmio e Vasco, na Arena, jogadores entraram com faixa alusiva ao movimento. E antes do jogo começar, cruzaram os braços em gesto de cobrança direta aos dirigentes da CBF. Nos instantes iniciais da partida entre São Paulo e Flamengo, os atletas ficaram tocando a bola de um lado pro outro durante quase 1 minuto em sinal de protesto, além de adentrarem ao gramado, também portando faixa de protesto.


No Estádio Novelli Jr, interior de São Paulo, o tricolor paulista venceu o rubro-negro carioca por 2 x 0. O São Paulo subiu para a sétima colocação e o Flamengo caiu para o 12º lugar. Na Arena, o Grêmio, terceiro colocado na tabela de classificação do campeonato brasileiro, venceu o Vasco com um gol de cabeça do zagueiro Rhodolfo, aos 5 minutos do segundo tempo. o Gigante da Colina volta pra lista dos quatro da Zona de rebaixamento.

O Goiás venceu a Ponte Preta por 2 x 0, no Serra Dourada. Com a vitória chegou entre os quatro primeiros, se habilitando à conquista de uma vaga para a Copa Libertadores. O time esmeraldino somou 56 pontos. Dois a menos que o vice Atlético paranaense e dois a mais que o Botafogo (5º), que empatou sem gols com a Portuguesa, no Maracanã.

A Lusa ficou em 13º lugar no campeonato, com 41 pontos. Mesma pontuação do Coritiba (14º), que desceu na tabela, assombrado pelo fantasma da Zona perigosa e pelo Criciúma, agora na sua cola. Equipe catariense somou 39 pontos e saiu da ZR. O Alviverde paranaense perdeu em casa para o Corinthians (9º) por 1 x 0. Guilherme Torres fez o gol para o Timão, depois de uma lambança da defesa Coxa Branca.

A sorte parece ter abandonado de vez o Coritiba, que atuou mal diante da sua torcida, depois de ter vencido dois grandes do campeonato. Ainda que prejudicado pela arbitragem nesta partida, que deixou de marcou diversas faltas a seu favor, faltou entusiasmo à equipe. Na próxima, o Coritiba recebe o Criciúma. Olhando os números, precisa somar pelo menos 5 pontos e não depender de resultados dos concorrentes para permanecer na Série A. Confira os melhores momentos dos jogos desta quarta-feira válidos pela 34ª rodada.






















(com informações da GazetaEsportiva)
Imagem: reprodução/terra/Foto: Wagner Carmo/Inavafoto/Gazeta Press


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger