sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O poder do Photoshop [vídeo]

Mais um capítulo sobre a manipulação de imagens através do Adobe Photoshop. Um vídeo compartilhado no YouTube que passou das 7,4 milhões de visualizações, mostra a transformação do corpo de uma modelo utilizando o conhecido software em apenas 37 segundos.
Na maioria das vezes quando vemos na internet uma belíssima imagem, principalmente na publicação de fotos de uma bela modelo, não devemos nos iludir, alguém lançou mão do fabuloso poder do Photoshop para transformar a realidade. Parece um lugar comum, mas constantemente recebemos esse tipo de imagens "modificadas" através do correio eletrônico.


Difícil, para quem é do ramo não aproveitar a grande chance oferecida pelo software e camuflar defeitos ou imperfeições e apresentar algo que na verdade não existe, de forma extraordinária. Aos meros espectadores, resta o pressuposto de "quem olha não vê".

O vídeo está rolando deste fevereiro/2013, mas o original foi publicado em maio de 2012 pela Global Democracy. O objetivo era desenvolver uma campanha para mostrar o "exagero" e incentivar a criação de regras internacionais contra o abuso desta técnica.   

Assista ao vídeo. 





Fonte: huffingtonpos
Informações: zerohora/rockntech
Imagem: reprodução/YouTube


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger