segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Campeonato brasileiro - Veja como terminou a penúltima rodada da Série A [vídeo]

Em situações opostas na tabela, as equipes paranaenses vivem momento decisivo no Brasileirão 2013. Com a vitória frente o Botafogo, o Coritiba saiu da Zona do rebaixamento e depende só de si para permanecer na Série A do campeonato brasileiro. Derrotado pelo Santos, o Furacão terá que vencer o desesperado Vasco na última rodada para se garantir no G4 e almejar uma vaga na Copa Libertadores.
As possibilidades de conquistar a tão sonhada vaga podem ficar restritas ainda mais. O Goiás, que perdeu do Grêmio já dono da segunda vaga, continua com boas possibilidades nesta disputa. O próprio Botafogo também tem chances, se o G-4 não virar G-3, caso a Ponte Preta conquista a Copa Sul-americana e garanta uma vaga na competição.

O Coritiba ficou com 45 pontos, um a mais que o Vasco, que aumentou as esperanças de fugir da Zona perigosa vencendo o lanterna Náutico. Logo abaixo, no bolo dos que lutam para não cair, vem o Fluminense (18º) que somou 43 pontos ao empatar no sábado com o Atlético-MG.

Criciúma e Internacional também não estão definitivamente tranquilos. O time de catarinense foi derrotado pelo São Paulo e ficou com 46 pontos, logo acima do Coritiba na tabela de classificação. Entretanto, a missão do Colorado (47), é menos complicada. Pega a Ponte Preta, já rebaixada e pensando somente na final da Sul-americana contra o Lanus (ARG).

Já o Criciúma decide sua sorte no Brasileirão 2013 enfrentando o Botafogo, fora de casa. Assim como o Coritiba, que precisa vencer para permanecer na Série A, a equipe carioca busca a vitória a todo custo com o objetivo de participar da Libertadores em 2014. Portuguesa e Bahia, ambos com vitória nesta rodada, sacramentaram a permanência na elite do futebol brasileiro, ano que vem.

A Portuguesa venceu a Ponte Preta, que com a derrota é a segunda equipe oficialmente rebaixada. O Bahia derrotou o Cruzeiro em pleno Mineirão, estragando a festa completa da Raposa pela conquista do título de campeão da temporada antecipadamente. O Cruzeiro também não pode comemorar junto com sua torcida. Uma briga entre duas organizadas fez com que a polícia interviesse suspendendo as comemorações fora do estádio.

Veja os melhores momentos/gols dos jogos de domingo da 37ª rodada (penúltima) do Brasileirão 2013. 

























(com informações do lancenet)
Imagem: reprodução/créditos:Giuliano Gomes/GazetaPress


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger