quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Noite infeliz para Flamengo e Cruzeiro na Copa Libertadores

Flamengo e Cruzeiro estrearam com derrota na Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (12). Veja os melhores momentos das duas partidas, abaixo.Contra o León, no México, o Flamengo teve o volante Amaral expulso aos 10 minutos de jogo. Mesmo com um a menos, fez um bom jogo na estreia, apesar da derrota. Saiu atrás no placar com um gol de Mauro Boselli, aos 31 minutos marcou do primeiro tempo, de pênalti. Empatou aos 42', com o zagueiro Cáceres.
Franco Arizala, fez o gol da vitória dos mexicanos, aos 22' da segunda etapa. O time do León ainda perdeu um segundo pênalti. Batedor quis tirar onda com cavadinha e se deu mal. Felipe pegou sem dificuldade e vibrou na frente do adversário. O time mexicano ainda mandou duas bolas na trave. Mesmo jogando com um a menos, o Flamengo produziu bons ataques no segundo tempo. Ressalte-se a grande atuação do goleiro Felipe, que praticou defesas importantes, principalmente nos minutos finais do confronto. O Flamengo poderia ter saído ao menos com o empate. Na próxima, o rubro-negro busca reabilitação contra o Emelec, no Maracanã.



No Peru, o Cruzeiro perdeu de virada para o Real Garcilaso pelo mesmo placar de 2 x 1. Não bastasse a altitude de 2.300 metros, a equipe mineira teve que enfrentar um outro agravante: o preconceito. Parte da torcida peruana do Real, protagonizou cenas de racismo contra o jogador Tinga, cada vez que ele pegava na bola. Lamentável.

"Eu queria não ganhar todos os títulos da minha carreira e ganhar o título contra o preconceito contra esses atos racistas. Trocaria por um mundo com igualdade entre todas as raças e classes. A gente tenta esquecer, competir em campo. Fico chateado com isso em pleno 2014, um país tão próximo da gente, mas infelizmente aconteceu. Já joguei longe, joguei vários anos na Alemanha e nunca vi isso na minha vida", disse Tinga em entrevista depois do jogo. As palavras do jogador cruzeirense foram parar nas redes sociais, sendo compartilhada por centenas de usuários que lamentavam o ocorrido.

Dentro de campo, o Cruzeiro criou várias chances de gol e poderia ter conseguido a vitória. Jogou mais e melhor que o time peruano. O atual campeão brasileiro abriu o placar aos 20' do primeiro tempo. Bruno Rodrigo, marcou de cabeça após cobrança de escanteio. No final do primeiro perdeu a chance de matar o jogo com uma excelente jogada de Dagoberto, mandando uma bomba que parou na trave.

Aos 7 minutos da etapa complementar, Ezequiel Brítez empatou para o peruanos. E aos 17', Ramón Rodríguez fez o gol da virada que deu a vitória aos Real Garcilaso. Contudo, o Cruzeiro realizou uma boa partida e merecia melhor resultado.



Neste noite, acontece mais dois confrontos pela Libertadores envolvendo times brasileiros. O Atlético paranaense recebe o The Strongest da Bolívia, na Vila Capanema, às 20:00 horas, e o Grêmio faz sua estreia na competição jogando com o Nacional, no Uruguai, às 21:15 horas .


(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/Foto:créditos AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger