segunda-feira, 31 de março de 2014

Santos e Ituano são os finalistas do campeonato paulista 2014 [vídeo]

Confira os melhores momentos das semifinais do campeonato paulista. O Santos contou com a ajuda de dois reservas para vencer a Penapolense de virada, na Vila. Seu adversário na final será o Ituano, que venceu o Palmeiras no Pacaembu. Faltou sorte ao Verdão paulista, que teve ausências de seus principais jogadores por lesão. Mas, a equipe de Itú com muita aplicação tática, fez por merecer a vitória.
Os santistas, Rildo e Stéfano Yuri saíram do banco e tiveram participação importante na vitória do Peixe frente à Penapolense.

O Santos perdia o jogo, quando Rildo realizou bela sua primeira jogada pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Leandro Damião que marcou o gol de empate. Anteriormente, a equipe santista abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial com Cícero. Três minutos depois a Penapolense empatou com um gol de pênalti batido por Guaru. E contou com uma falha na defesa do Santos para passar à frente no placar. Douglas Tanque, aproveitou a indecisão do zagueiro David Braz e do goleiro Aranha para empurrar para dentro do gol. 

O centro avante Leandro foi substituído por Stéfano Yuri, que faria o gol da vitória santista. Aos 41' do segundo tempo, após boa trama de ataque, Thiago Ribeiro colocou o jovem atacante na cara do gol para colocar o Santos novamente em vantagem. Era o gol da vitória. 

A Penapolense, foi a única equipe a vencer o Peixe na Vila (com goleada) e poderia ter vencido outra vez. No entanto, prevaleceu a força ofensiva do Santos, que não mudou nada com a entrada dos reservas. Rildo e Stéfano Yuri, foram fundamentais na vitória do Santos. 



O Palmeiras iniciou a partida contra o Ituano deixando o atacante Valdívia no banco. Um jogador controvertido, mas que podia fazer a diferença. No decorrer do jogo, o Verdão paulista perderia Alan Kardec e o goleiro Fernando Prass, ambos lesionados. Fatos que, segundo a crônica esportiva, diminuíram o favoritismo da equipe como possível vencedora do confronto.

O Palmeiras fez a segunda melhor campanha do campeonato paulista, não por acaso era um dos candidatos a chegar à final. Justamente quando era melhor na partida, inclusive com a entrada de Valdívia pedida pela torcida, a equipe sofreu o único gol da partida em um contra ataque inesperado.

O atacante Marcelinho, que entrou no lugar de Jean Carlos aproveitou o rebote do zagueiro Lúcio e marcou um golaço para o Ituano, aos 38 minutos do segundo tempo. Pouco tempo tinha o Palmeiras para tentar uma reação que levasse a decisão da partida para os pênaltis.

O goleiro Vagner do Ituano teve atuação impecável. Andou praticando grandes defesas. Não só nos minutos finais, mas durante todo o tempo de jogo. Além disso, a equipe de Itu soube neutralizar as principais ações de ataque do Palmeiras. 

Fica a certeza, que teremos uma grande decisão do campeonato paulista. O Santos, disparado o melhor time da competição, não terá facilidade contra o Ituano.  



(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/créditos: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger