sexta-feira, 28 de março de 2014

Vídeo de despedida da Kombi

A Volkswagen do Brasil lançou nesta quinta-feira (27) um vídeo despedida da Kombi, que deixou de ser fabricada no país há três meses. Este é o último vídeo da campanha publicitária inciada em agosto. A narração é da atriz Maria Alice Vergueiro, aquela do famoso vídeo "Tapa na pantera".
Maria Alice reconta toda a trajetória da Kombi desde quando começou a ser produzida no Brasil, na década de 1950, em uma "viagem" de volta ao país de origem, a Alemanha.

Segundo a matéria do portal Notíciasbr , como parte da campanha a Volkswagen também lançou uma edição limitada do veículo, a Kombi Last Edition. Das 1200 unidades produzidas, 900 já foram vendidas ao preço de R$ 85 mil cada.

Conforme consta na descrição do vídeo no YouTube "o nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que em português, significa "veículo combinado". Na Alemanha, o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1). 

Idealizada pelo holandês Ben Pon Jr. na década de 1940, que projetou a combinação mecânica do Wolkswagen Sedan em um veículo de carga leve, a Kombi deixou de ser fabricada devido a inviabilidade da instalação de freios ABS e airbags, itens que se tronaram obrigatórios nas montadoras brasileiras.

Confira o vídeo.



Fonte: NotíciasBr
Canal: volkswagendobrasil
Imagem: reprodução/ToyTube


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger