quinta-feira, 15 de maio de 2014

Cruzeiro só empata e esta fora da Copa Libertadores [vídeo]

Última equipe brasileira na Copa Libertadores 2014, o Cruzeiro, está fora da competição. Foi eliminado pelo San Lorenzo da Argentina, na noite desta desta quarta-feira (14), no Mineirão. O Galo precisava de dois gols de diferença para passar às semifinais, mas levou um gol aos 9 minutos do primeiro tempo aumentando a desvantagem.
Como o favoritismo aumentou para o lado do time do Papa Francisco, a missão do Cruzeiro se tornou quase impossível. Ficou na dependência de marcar três gols para reverter a situação e passar às semifinais.

As boas chances de empate aconteceram com Ceará e Júlio Baptista que finalizaram rente à trave aos 15' e 27 minutos. O Cruzeiro teve mais uma chance aos 38', com Éverton Ribeiro andando por cima do travessão. A melhor situação de igualar o placar veio aos 46' com Marcelo Moreno, mas a bola bateu nas duas traves e não entrou.

Em meio a isso tudo, um lance que poderia mudar a história do jogo. O atacante Júlio Baptista foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem errou ao não marcar o pênalti. Logo em seguida, o San Lorenzo teve a chance de matar o jogo. Em um contra-ataque de três contra um, Piatti recebeu livre à frente do goleiro Fábio, que defendeu com o pé esquerdo para evitar o que seria o segundo gol do San Lorenzo.


No segundo tempo, a equipe celeste pressionou muito em busca do empate. Teve um gol anulado por impedimento de William, depois de uma cabeçada de Marcelo Moreno rebatida pelo goleiro Torrico. Diga-se de passagem o goleiro argentino teve papel decisivo no resultado, praticando importantes defesas. Mesmo depois de levar o gol de cabeça marcado pelo zagueiro Bruno Rodrigo, aos 25 minutos da etapa final.

Na segunda etapa também houve outro pênalti a favor do Cruzeiro. O juiz fez vista grossa ao puxão de camisa que derrubou Moreno dentro da área. Nos minutos seguintes, o San Lorenzo teve o zagueiro Romagnoli expulso por agressão, em meio a um bate-boca com os zagueiros. Mesmo com um a mais o Cruzeiro não conseguiu voltar a balançar as redes. Parou no bloqueio da excelente equipe argentina, que colocou os dez jogadores dentro da área para impedir as ações do time brasileiro.

E assim o Cruzeiro, único time brasileiro na competição, foi eliminado da Copa Libertadores, que fica sem representante na semifinal pela primeira vez em 23 anos. Depois dos lamentos e lágrimas, a torcida aplaudiu a garra do time mineiro, mas colocou a culpa no Papa (aquela bola que não entrou batendo nas duas traves deve ter sido a força das orações do Sumo Pontífice. Com todo o respeito).

O próximo adversário do San Lorenzo sai do confronto entre Lanús e Bolívar que empataram em 1 a 1 a primeira, e decidem a vaga hoje (15), às 19:30 horas, em La Paz. Confira os gols de Cruzeiro 1 x 1 San Lorenzo. 




(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Reuters


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Catarino Alves disse...

Este ano o futebol brasileiro ficou devendo, será que os times prioraram ou foi falta de sorte.
Aposentadorias

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger