terça-feira, 27 de maio de 2014

Curtas & Boas

Universidade de Coimbra abre inscrições para brasileiros aprovados no Enem -
Estão abertas inscrições para brasileiros que pretendem usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para entrar na Universidade de Coimbra no segundo semestre. A última etapa para a efetivação do acordo foi cumprida hoje (26).

Coimbra-enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que promove o Enem, e a Universidade de Coimbra assinaram acordo que permitirá a estudantes brasileiros usar o exame para estudar na universidade portuguesa.

Continue lendo::
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pro recalque passar longe –

Na sexta-feira (23), Luiz Felipe Scolari, nosso Felipão, ministrou palestra sobre liderança no mundo dos negócios e afirmou que, caso conquistemos o Mundial, ele vai reagir com um beijinho no ombro (veja vídeo)!

Felipão-beijinho no ombro
Via
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então você é um daqueles idiotas que protestam "contra a Copa do Mundo"? -

Então você é um daqueles babacas que se acha muito inteligente e "consciente" porque protesta contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e chama todo mundo que não participa dos seus protestos idiotas de "alienado"?

Copa no Brasil-gastos

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guia simplificado do Bolsa Família –

Programa Bolsa Família

Visite:  http://wayfinder.co/pathways/537197362146cd1100da70b9/bolsa-familia-um-guia-simplificado-para-idiotas
Via: avancatibaudosul
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Falta de higîene em casa é a principal causa de doenças contagiosas -

13 milhões é o número de pessoas que morrem a cada ano no mundo por doenças infecciosas. Embora haja uma pequena parcela de mortes que ocorrem nos países desenvolvidos (4%), 96% dessas fatalidades acontecem em países em desenvolvimento, incluindo o Brasil.
Um estudo realizado por Vim, marca de cloro em gel da Unilever, mostrou que a maioria das doenças infecciosas não é contraída na rua, mas sim dentro de casa, por falta de higiene domiciliar correta. Ou seja, os germes e bactérias são transmitidos por meio de alimentos, água, fezes, superfícies e, também  pelas mãos, nas rotinas diárias das famílias dentro de suas residências.
O estudo aponta que 39 % das doenças são contraídas dentro de casa.

Segundo Priscila Kawazoi, técnica em desenvolvimento de produtos da Unilever,a maior concentração de bactérias encontra-se no banheiro de casa e que, se não for bem cuidado, uma bactéria pode se multiplicar chegando a mais de 2 milhões em 7h. “Atualmente, não temos mais tanto tempo de nos dedicarmos à casa. Passamos muito tempo no trabalho e deixamos a higiene doméstica para segundo plano, o que acaba fazendo com que a limpeza seja mais superficial. Isso acaba gerando maior contaminação de doenças dentro de casa, a curto prazo”, explica. A técnica ainda alerta para os perigos que os principais germes causam no organismo. Segundo ela, eles estão divididos em quatro classes diferentes: matéria completa aqui.
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Lula lá –

“Uma estátua em bronze de Lula foi instalada no National Mall, parque ao lado da Casa Branca, em Washington. Junto ao ex-presidente estão figuras ilustres como Abraham Lincoln, o general Simon Bolívar e até o recém-falecido Gabriel García Márquez. O escultor chinês Yuan Xikun diz que suas criações “homenageiam quem extraordinariamente contribuiu para os povos das Américas”. Lula é o primeiro presidente brasileiro a ter uma estátua na capital dos EUA.”

Fonte: coluna de Ricardo Boechat com Ronaldo Herdy da Istoé


----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ironia do destino? – 

Segundo o colunista Leandro Mazzini do jornal Opovo, edição online, oito dos condenados e apenados da Ação Penal 470, o “mensalão”, ainda mantém condecorações que receberam no passado. São Medalhas e Ordens do Mérito do Itamaraty, Ministério da Defesa e Assembleias Legislativas, entre outros.

O caso mais surpreendente é o do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que em 2002 foi condecorado pessoalmente pelo presidente Fernando Henrique com e Medalha do Mérito do Trabalhador, por serviços prestados aos sindicatos brasileiros. Os campeões são: Pedro Henry, com 21 condecorações, e o vice é Pedro Correa, com 16 méritos.

Medalha-Mérito Legislativo

José Genoíno, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores recebeu 8 condecorações. O bispo Rodrigues tem quatro. Valdemar da Costa Neto e Roberto Jefferson colecionam três, cada. Dez são as que moldam as paredes (em casa) de Romeu Queiroz.  

Estranhamente, pelo menos no site da Câmara, não há nenum registro em relação ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, nem para o ex-presidente da Casa João Paulo Cunha, diz Mazzini. (Leia aqui).

Doravante, causa finita. Todos, agora pagam pelos malfeitos que fizeram. Ainda que, como alegam alguns, condenados sem prova para determinados crimes.

“Enquanto isso, na sala da justiça”… Ao tempo em que seus ex-companheiros de governo sofriam as agruras implacáveis do julgamento da AP 470, o ex-presidente Lula não parava de receber títulos de Honoris Causa em vários países. Culminando agora, com a homenagem de um busto de bronze, ao lado da Casa Branca nos EUA, junto a de outras figuras ilustres. (nota acima). 

Quando personalidades ligadas ao mundo jurídico opinam acerca do julgamento da AP 470, “o mensalão”, e juristas de renome como Ives Granda, por exemplo, apontam erros no processo, colocam uma “pulga atrás da orelha” do cidadão comum que realmente se preocupa com a tal da justiça brasileira. Seria então o processo, um julgamento muito mais político do que técnico? Como afirmam alguns?   

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Jornalistas musas que estarão por dentro da Copa do Mundo -

Acredito que existam muitas mulheres, e homens também, que não estão nem aí para o evento da Copa do Mundo no Brasil. Talvez por que não gostem de futebol, ou preferem outro esporte. Porém, vai longe o tempo em que as mulheres de um modo geral tinham aversão pelo futebol. Tanto, que hoje são muitas as jornalistas que se especializaram no ramo e exercem suas funções tão bem, ou talvez até melhor que os próprios homens.

Sim, também neste setor elas mandam muito bem, e prometem brilhar na Copa do Mundo aqui no Brasil.
    
Fernanda Gentil


Clique aqui para ver a matéria completa com mais fotos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
********


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger