sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa 2014 - Seleção da Espanha perde de goleada para a Holanda na estreia

Estreando na Copa de 2014 as seleções da Espanha e Holanda realizaram o melhor confronto da competição até o momento. Em uma reedição da final de 2010, desta vez os espanhóis abriram o placar com um gol de pênalti que não existiu. O brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, da mesma forma que Fred do Brasil, simulou falta dentro da área induzindo o árbitro ao mesmo erro.
Xabi Alonso bateu marcou para a Espanha o primeiro gol da partida, revertida em goleada pela seleção da Holanda de forma espetacular. Robin Van Persie e Arjen Robben foram os destaques do jogo com dois gols cada, e mais um do meia De Vrij. Veja os gols abaixo.

O repórter da EBC, Luiz Claúdio Ferreira descreveu assim a grande vitória da Holanda diante da atual campeã do mundo, Espanha.

Holanda goleia Espanha por 5 a 1 na Fonte Nova

"A Holanda goleou, nesta sexta-feira (13), a Espanha por 5 a 1 e se vingou da derrota na final da Copa de 2010. Os atacantes Robben e Van Persie (dois gols cada um) fizeram a diferença depois de a equipe estar perdendo por 1 a 0. A maior parte do público, que lotou a Arena Fonte Nova, vibrou com o time que lembrou o “carrossel holandês”, seleção que encheu os olhos do mundo em 1974. O placar surpreendente poderia até ser mais elástico. Essa foi a maior goleada que um time campeão levou na edição seguinte. 


Na próxima rodada, a Holanda vai a Porto Alegre enfrentar a Austrália quarta-feira (18), às 13h. No mesmo dia, a Espanha pega o Chile no Maracanã, às 16h." (matéria completa aqui).




Confira a tabela de jogos e a classificação.


(com informações da EBC)
Imagem: reprodução/YouTube


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger