terça-feira, 3 de junho de 2014

Curtas & Boas

Orientações para curtir a Copa do Mundo sem problemas financeiros -  Depois de passar por diversos países, chegou a vez de o Brasil sediar a Copa do Mundo. A ocasião já está mexendo significativamente com a economia do país e, por isso, os brasileiros devem se planejar para esse megaevento, que tem início daqui há menos de um mês.
 
assunto-Copa do mundo

Nesse período, a população estará focada nos jogos, em ritmo de comemoração, o que significa aumento de gastos, desde compra de eletrônicos – como uma TV nova, por exemplo – até alimentação. Segundo o educador financeiro DSOP Reinaldo Domingos, autor do best seller Terapia Financeira, é preciso ficar atento para que um único período não desequilibre toda uma vida financeira. Clique para mais informação.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dez coisas que vão fazer a cabeça dos gringos durante a Copa -

A Copa do Mundo terá início no dia 12 de junho e o Brasil será invadido por pessoas de todos os lugares do mundo. Em Salvador não será diferente. Uma das cidades-sedes do Mundial, a capital baiana já se prepara para receber os visitantes. Pensando nisso, o iBahia listou dez coisas que vão "pirar" a cabeça dos "gringos".  Confira aqui:  

Acarajé

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Me leva, meu bem - 

Totonha do Prudêncio era o cão em forma de gente. Implicava com todo mundo na rua e ai de quem caía em desgraça com ela. A língua da mulher era afiada por demais. Foi por isso e muitos outros issos que Totonha não era benquista no seu meio. Totonha tinha o amor do Prudêncio e isto lhe bastava. Mas não é que num certo dia o Prudêncio resolveu que era hora de ir embora? Bateu as botas e foi levado pelos amigos para o cemitério. Totonha entrou em desespero e gritava, descabelando-se, acompanhando o caixão: - Me leva, Prudêncio! Me leva cocê! Ai, meu Deus, que mundo triste o meu!...”
Este é mais um dos bons causos do Eurico de Andrade. Para ler o restante clique aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reafirma parecer favorável a trabalho externo de condenados no mensalão - 

Rodrigo Janot, enviou hoje (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável ao trabalho externo do ex-deputado Pedro Henry, condenado a sete anos e dois meses de prisão no regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. No documento, o procurador reafirma os argumentos favoráveis ao benefício para outros condenados, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
"No que se refere ao trabalho externo do sentenciado Pedro Henry, e na mesma linha do que exposto nos autos da EP nº 2 [Execução Penal de José Dirceu], o Ministério Público Federal manifesta-se favoravelmente à concessão do benefício", argumentou o procurador. Matéria completa aqui::

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gleisi no ataque -

“O PT fez festa no sábado, em Curitiba, para oficializar o lançamento da pré-candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Estado. Também foram homologadas as pré-candidaturas proporcionais. São 18 pré-candidatos a deputado federal e 33 a deputado estadual. A petista aproveitou para voltar a negar que o governo Dilma Rousseff tenha discriminado o Paraná ao bloquear empréstimos ao Estado por interesse eleitoral, como acusa o governador Beto Richa (PSDB) e seus aliados. “Nunca antes houve tantos investimentos no nosso Estado. Aliás, o Paraná é um estado que tem um governador que só faz chorar, reclamar, se lamentar. O Paraná não pode mais conviver com um governo de chororô”, criticou.
Factoides
Sobre o projeto de governo do PT para o Estado, Gleisi disse que a Saúde será prioridade. E também prometeu trazer a segurança de volta à população. “Chega de espetáculos, de containers, de factoides mal copiados de outros estados apenas para fazer imagens de propaganda”, afirmou.”
Continue lendo na coluna, Política em debate do site Bemparaná. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Filho de Pelé, Edinho é condenado a 33 anos de prisão –

A notícia foi publicada no ultimosegundo.ig, no sábado 31/05 e em vários outros sites. O ex-goleiro do Santos articularia a lavagem de dinheiro e faria a ligação entre “a parte armada e financeira da quadrilha”. 

Edinho-filho de Pelé

“Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, foi condenado a 33 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Réus do mesmo processo receberam penas idênticas, de acordo com o site de A Tribuna. São eles: Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho; Clóvis Ribeiro, o Nai; Maurício Louzada Ghelardi, o Soldado, e Nicolau Aun Júnior, o Véio ou Nick.

Segundo a promotora de justiça Ana Maria Frigério Molinari, Naldinho era o cabeça de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas. Com base em Santos, a quadrilha tinha ligações com a facção carioca Comando Vermelho e era responsável por abastecer de entorpecentes morros do Rio de Janeiro. Nai, por sua vez, seria o número dois do bando.” Leia matéria completa:: 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

“Venho me preparando há anos”, diz Fernanda Gentil sobre cobertura da seleção brasileira -

Acompanhando a seleção brasileira em todos os seus passos antes do mundial que ocorrerá no país neste mês, a jornalista Fernanda Gentil foi escolhida pela Rede Globo para fazer a cobertura da equipe canarinho na Copa. Com passagens pelo Esporte Interativo, Band, SporTV, a repórter especial aproveita as oportunidades.



Com rápida ascensão na área, Fernanda afirma que nunca sofreu preconceito. “Os colegas de trabalho sempre me receberam muito bem, inclusive, me ajudam a tirar minhas dúvidas. E o torcedor, em geral, sempre respeita e pede até palpites e opiniões”.O gosto pela profissão e a paixão por esportes estavam na veia. Então, para ela, foi fácil juntar o útil ao agradável. “Assim não perco contato com esse meio que gosto tanto”. Leia o restante da matéria aqui::

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Legado da Copa –

É verdade. Nem tudo estará concluído perfeitamente para a realização da Copa do Mundo no Brasil. Principalmente no tocante às obras no entorno dos novos estádios, como à mobilidade urbana e aeroportos. São muitos os agravantes a considerar para que as reformas necessárias tivessem uma progressão normal. Quem lidou com uma pequena reforma doméstica sabe disso. Mas com certeza elas serão concluídas no decorrer do tempo, e alguma diferença boa será acrescentada no cotidiano da população. Exclusivamente nas cidades-sedes.
Assista ao vídeo que mostra uma panorâmica dos estádios e àreas próximas. As imagens foram captadas durante o mês de maio. 


----------------------------------------------------------------------------------------------------

Como seriam os casamentos se fosse o noivo que jogasse o buquê?

Um dos momentos tradicionais mais importantes em uma festa de casamento é quando a noiva joga o buquê para as convidadas solteiras. E se o noivo trocasse de lugar com a noiva nesse momento? Veja no vídeo abaixo, como seria a brincadeira.    


----------------------------------------------------------------------------------------------------

Miss Copa do Mundo ao som da mais pura música brasileira –

Assista ao vídeo da modelo colombiana Daniella Ocoró, ganhadora do título Miss Mundial 2014. 


--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para encerrar esta edição do Curtas & Boas, palavras de Robert F. Kennedy

“"O PIB inclui tudo; exceto o que faz a vida valer a pena.”



VIA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------




RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger