Curtas & Boas
Orientações para curtir a Copa do Mundo sem problemas financeiros - Depois de passar por diversos países, chegou a vez de o Brasil sediar a Copa do Mundo. A ocasião já está mexendo significativamente com a economia do país e, por isso, os brasileiros devem se planejar para esse megaevento, que tem início daqui há menos de um mês.

Nesse período, a população estará focada nos jogos, em ritmo de comemoração, o que significa aumento de gastos, desde compra de eletrônicos – como uma TV nova, por exemplo – até alimentação. Segundo o educador financeiro DSOP Reinaldo Domingos, autor do best seller Terapia Financeira, é preciso ficar atento para que um único período não desequilibre toda uma vida financeira. Clique para mais informação.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dez coisas que vão fazer a cabeça dos gringos durante a Copa -
A Copa do Mundo terá início no dia 12 de junho e o Brasil será invadido por pessoas de todos os lugares do mundo. Em Salvador não será diferente. Uma das cidades-sedes do Mundial, a capital baiana já se prepara para receber os visitantes. Pensando nisso, o iBahia listou dez coisas que vão "pirar" a cabeça dos "gringos". Confira aqui:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Me leva, meu bem -
“

Este é mais um dos bons causos do Eurico de Andrade. Para ler o restante clique aqui.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reafirma parecer favorável a trabalho externo de condenados no mensalão -

"No que se refere ao trabalho externo do sentenciado Pedro Henry, e na mesma linha do que exposto nos autos da EP nº 2 [Execução Penal de José Dirceu], o Ministério Público Federal manifesta-se favoravelmente à concessão do benefício", argumentou o procurador. Matéria completa aqui::
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gleisi no ataque -

Factoides
Sobre o projeto de governo do PT para o Estado, Gleisi disse que a Saúde será prioridade. E também prometeu trazer a segurança de volta à população. “Chega de espetáculos, de containers, de factoides mal copiados de outros estados apenas para fazer imagens de propaganda”, afirmou.”
Continue lendo na coluna, Política em debate do site Bemparaná.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Filho de Pelé, Edinho é condenado a 33 anos de prisão –
A notícia foi publicada no ultimosegundo.ig, no sábado 31/05 e em vários outros sites. O ex-goleiro do Santos articularia a lavagem de dinheiro e faria a ligação entre “a parte armada e financeira da quadrilha”.

“Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, foi condenado a 33 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Réus do mesmo processo receberam penas idênticas, de acordo com o site de A Tribuna. São eles: Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho; Clóvis Ribeiro, o Nai; Maurício Louzada Ghelardi, o Soldado, e Nicolau Aun Júnior, o Véio ou Nick.
Segundo a promotora de justiça Ana Maria Frigério Molinari, Naldinho era o cabeça de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas. Com base em Santos, a quadrilha tinha ligações com a facção carioca Comando Vermelho e era responsável por abastecer de entorpecentes morros do Rio de Janeiro. Nai, por sua vez, seria o número dois do bando.” Leia matéria completa::
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
“Venho me preparando há anos”, diz Fernanda Gentil sobre cobertura da seleção brasileira -
Acompanhando a seleção brasileira em todos os seus passos antes do mundial que ocorrerá no país neste mês, a jornalista Fernanda Gentil foi escolhida pela Rede Globo para fazer a cobertura da equipe canarinho na Copa. Com passagens pelo Esporte Interativo, Band, SporTV, a repórter especial aproveita as oportunidades.

Com rápida ascensão na área, Fernanda afirma que nunca sofreu preconceito. “Os colegas de trabalho sempre me receberam muito bem, inclusive, me ajudam a tirar minhas dúvidas. E o torcedor, em geral, sempre respeita e pede até palpites e opiniões”.O gosto pela profissão e a paixão por esportes estavam na veia. Então, para ela, foi fácil juntar o útil ao agradável. “Assim não perco contato com esse meio que gosto tanto”. Leia o restante da matéria aqui::
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Legado da Copa –
É verdade. Nem tudo estará concluído perfeitamente para a realização da Copa do Mundo no Brasil. Principalmente no tocante às obras no entorno dos novos estádios, como à mobilidade urbana e aeroportos. São muitos os agravantes a considerar para que as reformas necessárias tivessem uma progressão normal. Quem lidou com uma pequena reforma doméstica sabe disso. Mas com certeza elas serão concluídas no decorrer do tempo, e alguma diferença boa será acrescentada no cotidiano da população. Exclusivamente nas cidades-sedes.
Assista ao vídeo que mostra uma panorâmica dos estádios e àreas próximas. As imagens foram captadas durante o mês de maio.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Como seriam os casamentos se fosse o noivo que jogasse o buquê?
Um dos momentos tradicionais mais importantes em uma festa de casamento é quando a noiva joga o buquê para as convidadas solteiras. E se o noivo trocasse de lugar com a noiva nesse momento? Veja no vídeo abaixo, como seria a brincadeira.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Miss Copa do Mundo ao som da mais pura música brasileira –
Assista ao vídeo da modelo colombiana Daniella Ocoró, ganhadora do título Miss Mundial 2014.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para encerrar esta edição do Curtas & Boas, palavras de Robert F. Kennedy.
“"O PIB inclui tudo; exceto o que faz a vida valer a pena.”

VIA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.