sexta-feira, 6 de junho de 2014

Curtas & Boas

Selton Mello na 5ª temporada de Game of Thrones? – A notícia de que o ator brasileiro Selton Mello participaria da série ganhou as redes sociais depois que a notícia sai no Breath Cast. Se espalhou mais ainda quando o Ego da Globo, citando como fonte o site, repercutiu a informação. Segundo a publicação, Selton Mello iria interpretar o Príncipe Doran Martell na 5ª temporada de Game of Thrones. No entanto, tudo não passou de uma pegadinha.

Selton Mello-Game of Thrones

A confirmação de que tudo não passava de um hoax previamente criado, estava na própria notícia publicada pelo “fonte original”, lá no rodapé, onde se lia:
This is a SHRTURL hoax page. Viewed 82840 times in 6 hours. Tradução: Esse endereço é uma pegadinha: Visto 82840 vezes em 6 horas.” 

Como de praxe alguns sites, incluindo os mais acessados, não dão muito valor à veracidade dos fatos, e vão publicando sem critério com a menção da palavra boato, apenas para gerar tráfego. Resultado: a dúvida fica no ar, e internautas desavisados por um motivo ou outro compartilham sem refletir. De acordo com a matéria publicada pelo seriemaniacos.tv,  que esclareceu o assunto, “Para criar páginas falsas como essa você não precisa ser nenhum hacker, basta acessar esse site: http://shrturl.co/”.  Leia a matéria completa aqui::

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Rappa ganha contrato da Natura após puxar vaia contra Dilma -

“Dois dias depois de chamar o legado da Copa do Mundo de “muito escroto, muito pequeninho, muito nada a ver”, durante show em Ribeirão Preto, e ouvir o público de cerca de 40 mil pessoas gritar um refrão agressivo contra a presidente Dilma Rousseff, o cantor Falcão e a banda O Rappa tem um belo cachê a receber.




A fábrica de cosméticos Natura, do empresário Guilherme Leal, contratou Falcão e seu grupo para fazer o show principal do lançamento de novos perfumes da marca, durante evento marcado para esta terça-feira 2, em São Paulo.

Em 2010, Leal foi o principal doador individual de recursos para a então candidata Marina Silva, com quem formou a chapa do PV como candidato a vice.
Diante da vaia contra Dilma pela plateia, o cantor Falcão deu, ao seu modo, sua anuência à agressão verbal:

- Você viu que eu jamais falaria isso, mas o desabafo é de vocês, é nosso, é de todo mundo. É só um desabafo. Mas mesmo se ganhar a Copa eu vou continuar pensando isso. Eu estou fechado é com a Nação inteira, que queria uma coisa legal, maneira, show.”
Continue lendo::
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Game of Thrones” é a série mais popular da história da  HBO - 

A YORK (Reuters) - "Game of Thrones", a série da HBO vencedora do Emmy superou "Os Sopranos", como a mais popular da emissora, informou a rede de TV a cabo.

George RR MartinEpisódios da quarta temporada da série têm uma audiência média de 18,4 milhões de espectadores, incluindo reprises, vídeo sob demanda e exibições em outras plataformas que quebraram o recorde de 18,2 milhões da temporada de 2002 do drama sobre a máfia "Os Sopranos".

Com as mudanças significativas em vídeo sob demanda e gravação de episódios para exibição posteriormente, o público ganhou mais opções desde 2002. Leia mais::

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lado B da Copa: o soldado do futebol que libertou a Argélia e fez um general se render a ele – (Jean Santos, André Donke e Guilherme Nagamine, para o ESPN.com.br)


"Tem a ver com ele o fato de a Argélia, hoje, ser livre. Tem a ver com ele o fato de o futebol ser o esporte mais praticado e amado da nação. Tem a ver com ele o fato de a seleção estar na Copa do Mundo de 2014.
"O que eu consegui com aquela seleção da FLN não poderia ter sido comprado nem com todo o ouro do mundo."
Foi com esse orgulho que Rachid Mekhloufi, hoje um senhor de 77 anos, definiu em entrevista dada em março de 2013 para a série Rebeldes do Futebol, apresentada pelo polêmico ex-jogador francês Eric Cantona e transmitida pela "TV Al-Jazeera", um dos mais emblemáticos casos de associação entre futebol e política da história.
Caso que culminou na criação de uma seleção de um país que sequer existia oficialmente e que terminou com a libertação da Argélia do domínio explorador de 132 anos da França.

ESPN.COM.BR
LADO B DA COPA
Rachid Mekhloufi conseguiu ser craque e 'soldado' dentro de campo: libertou a Argélia e fez De Gaulle se render a ele

Era o começo de abril de 1958. Ele, com 21 anos, gozava da fama de ter feito 25 gols, ter sido o condutor do modesto Saint-Étienne ao surpreendente título do Campeonato Francês de 1956/1957 - o primeiro do clube - e ser nome certo, apesar de argelino, na seleção francesa do técnico Albert Batteux que dali a dois meses disputaria a Copa do Mundo, na Suécia.

Assim como o zagueiro Mustapha Zitouni, do Monaco e também argelino, Mekhloufi era um dos convocados para o amistoso contra a Suíça que seria realizado em Paris no dia 16 daquele mês como parte da preparação, mas, no dia do jogo simplesmente não apareceu. Ou melhor, não apareceram, já estavam em Túnis.

O plano da Frente de Libertação Nacional (FLN), partido socialista argelino que comandou a revolução armada, consistia na fuga dos 11 melhores jogadores do país africano que atuassem por clubes franceses para a capital da Tunísia, onde se reuniriam e formariam a seleção da FLN.     

E assim foi. Em 13 de abril daquele ano, a Argélia ainda não era um país independente, mas já tinha um time que a representava. O objetivo? Usar a equipe como arma comercial, de propaganda, espalhando onde fosse possível, sempre usando o uniforme com as cores verde e branca, que aquele povo tinha o desejo de ser livre e que isto era um anseio geral.

Uma causa pela qual até mesmo os atletas resolveram lutar, abrindo mão de toda fama e estabilidade que tinham. A rebeldia dos jogadores foi a forma que a FLN encontrou para protestar e mostrar ao mundo o quanto a França estava equivocada na manutenção do conflito que já se encaminhava para três anos e meio de duração - havia começado em 10 de novembro de 1954 (leia mais sobre a Guerra da Argélia abaixo).     
  
Le onze de l'indépendance

Argélia-CopaSer atacante e autor dos gols fazia de Mekhloufi o craque, o mais badalado e conhecido do grupo que fugiu, mas Zitouni também era peça importante e teria sido titular da seleção europeia no Mundial sueco - ambos já estavam até pré-convocados; para alguns historiadores do futebol, com eles, o time francês teria tido muito mais chances de jogar de igual para igual a semifinal que perdeu por 5 a 2 para o Brasil do jovem Pelé.

Zitouni e outros quatro companheiros, Abderrahmane Boubekeur (Monaco), Abdelaziz Bentifour (Monaco), Kaddour Bekhloufi (Monaco) e Amar Rouai (Angers), fugiram por meio da fronteira com a Itália; pela fronteira com a Suíça, saíram Mekhloufi, Abdelhamid Kermali (Lyon ), Mokhtar Arribi (Avignon), Abdelhamid Bouchouk (Toulouse) e Said Brahimi (Toulouse)."

Vale a pena ler a matéria completa:: 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Professora do ensino especial é presa após ter relacionamento sexual com garoto de 14 anos -
“Stephanie Amato, de 30 anos, se entregou a polícia após admitir ter praticado sexo com um aluno de apenas 14 anos, de acordo com informações da NBC.
Os pais do garoto acharam estranho quando perceberam que a professora deu carona para o filho várias vezes durante os meses de março e abril. Após descobrirem o que estava acontecendo, os pais retiraram o garoto do Ethan Allen Elementary School, colocando-o em outra instituição de ensino.



professora-aluno

O advogado alegou que as relações sexuais foram consensuais e nunca forçadas. Em sua página do Facebook, Amato era conhecida por publicar fotos com seus alunos dentro do carro.


Ela é acusada de agressão sexual, relações sexuais com desvio involuntário e contato ilegal com menor de idade. Ela ainda sofrerá agravantes por corrupção de menores e atentado violento ao pudor.” Fonte: jornalciencia.com
-------------------------------------------------------------------------------------------------------


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger